Catar e FIFA anunciam nova restrição a torcedores na Copa do Mundo 2022 - A10+ Esportes
A10+ Esportes
CONFIRA LISTA

Catar e FIFA anunciam nova restrição a torcedores na Copa do Mundo 2022

Venda e consumo de bebidas alcoólicas não será permitida nas proximidades dos estádios


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Copa do Mundo no Catar já ganhou uma lista de proibições pela FIFA e pelo governo do país. A mais recente deles foi o anúncio desta sexta-feira (18) que proibiu a venda de cerveja e outras bebidas alcoólicas ao redor do estádios que serão realizados os jogos. No país muçulmano, o consumo de álcool configura crime. 

  

Venda de bebidas alcoólicas nos estádios é proibida no Catar
reprodução

   

"Diante das conversas mantidas entre as autoridades do país organizador e da Fifa, foi tomada a decisão de concentrar a venda de bebidas alcoólicas nas fan zones [pontos de encontro oficiais no Catar para a torcida assistir às partidas em telões], outros lugares de encontro dos torcedores e nos locais que disponham de licença, e eliminar os pontos de venda de cerveja no perímetro dos estádios da Copa do Mundo", diz o comunicado. 

O comércio de bebidas será feito apenas na fan fest e em pontos licenciados. A decisão pode gerar conflito já que um dos principais patrocinadores do Mundial é a companhia de cerveja Budweiser. 

No país, a censura a imprensa, a criminalização da comunidade LGBTQI, a limitação dos direitos das mulheres e as denúncias de maus-tratos aos trabalhadores são alguns dos temas que vem rondando os impasses no Catar. 

O site torcidalgbt.com.br lançou um guia para população LGBTQIA+ com informações e orientações durante a Copa do Mundo no país. Confira aqui.pdf

O Catar é um país do Oriente Médio com cerca de 3 milhões de habitantes. Mais de 75% da população do país é formada por imigrantes da região que vivem no regime político teocrático signatário da Sharia, o sistema jurídico do Islã. Ele traz um conjunto de normas derivado de orientações do Corão, do profeta Maomé e jurisprudência das fatwas - pronunciamentos de estudiosos.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Por Jade Araújo

Por Jade Araújo

Análises, cobertura e tudo sobre o esporte local e nacional!

Fique conectado