Em relançamento, Flamengo apresenta nova camisa e manto ganha aprovação de ex-atleta - A10+ Esportes
A10+ Esportes
VEJA IMAGENS

Em relançamento, Flamengo apresenta nova camisa e manto ganha aprovação de ex-atleta

Relançamento do clube foi marcado pela presença de ex-atletas, torcedores e ex-presidente


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O primeiro palco do Flamengo em 2023 foi o Cine Teatro da Assembleia. Na noite desta sexta-feira (31), empresários, ex-presidentes, ex-atletas e torcedores do clube se reuniram para relançamento da história do Flamengo. Atualmente, o clube passa por um processo de intervenção judicial, sob a presidência de Jorge Cury.

Durante o relançamento, foi apresentado o balanço dos 100 primeiros dias do processo de intervenção além do novo uniforme do clube (veja imagem abaixo).

  
Flamengo lança nova camisa com alusão ao tricampeonato
divulgação
 
 
 

A camisa foi aprovada por Joniel Lopes, ex-atleta do Flamengo, que lembrou dos tempos áureos em que atuou pelo clube. A nova camisa do Rubro-Negro é inspirada no tricampeonato piauiense da década de 80.

“Eu guardo minhas coisas com a carinha e é a mesma que eu tenho. Só que a de 1988 não cabe mais em mim (risos). Mas é uma camisa retro que lembra o tricampeonato do Flamengo então parabéns quem teve a ideia. Foi muito salutar a gente ver que a camisa é uma rubro-negra, não com detalhes que muita gente tenta inventar. A camisa está muito bonita”, afirma o ex-atleta.


Processo de intervenção

O torcedor que se fez presente emocionou parte do público ao cantar em coro o hino do Flamengo durante a execução no Cine Teatro. A meta é que o Flamengo recadastre os sócios contribuintes para que futuramente seja realizada a formação do Conselho Deliberativo do clube. Por isso, a previsão é que o processo de intervenção siga até 2024.

  
Relançamento do Flamengo Esporte Clube
Jade Araujo / A10+
 
 
 

“Queremos que o clube volte a ser o que era antigamente, um time vencedor, um time de primeira divisão. O processo de recadastramento de sócios está indo muito bem. Com toda a certeza estamos muito otimistas e esperamos a presença da torcida porque sem a torcida o Flamengo não é nada”, afirma Jorge Cury.

A pretensão do Flamengo para 2023 é disputar a Série B do Campeonato Piauiense. Ano passado, o time foi rebaixado com denúncias de atletas, além de investigações por venda de jogos no Estadual. Devido ao rebaixamento, o time profissional só volta a atuar em 2023, na segunda divisão.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Por Jade Araújo

Por Jade Araújo

Análises, cobertura e tudo sobre o esporte local e nacional!

Fique conectado