📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O tatame da arena Guilherme Paraense, em Belém, foi palco de mais uma conquista para o esporte piauiense. A judoca Gabrielle Soares sagrou-se campeã em duas categorias da X Copa Campos de Judô, realizada na última semana de agosto. A atleta conta com o apoio do programa Bolsa Atleta da Secretaria dos Esportes do Piauí (Secepi).
Na capital paraense, Gabrielle não deu chances às adversárias. Competindo na categoria sub-18, a atleta enfrentou e venceu cinco oponentes para garantir o lugar mais alto do pódio. O feito se repetiu na categoria sub-21, no qual, novamente, ela superou outras cinco atletas e conquistou a medalha de ouro. A judoca ainda competiu na categoria sênior, garantindo o terceiro lugar.

Para Gabrielle, a intensidade da Copa Campos é um termômetro e um degrau para seus objetivos. “O nível da competição é muito alto e muito forte. Isso te prepara para sair na frente das outras”, avalia a atleta, que já havia subido ao pódio na edição anterior. “Participei ano passado e fui campeã e vice. Nesse ano, fui campeã nas duas e terceiro lugar no sênior, o que mostra uma evolução”, comemora.
A trajetória de vitórias vem por conta de uma rotina de dedicação. Gabrielle se entrega a uma preparação intensa. “Sempre antes das competições, faço quatro treinos por dia, inclusive aos sábados. Tenho preparação física, treino de força, musculação e o treino de judô em si. Faço essa preparação para que eu possa chegar no peso e na minha melhor forma”, detalha.
Gabrielle faz questão de salientar a importância do suporte que recebe da Governo do Estado, por intermédio da Secretaria dos Esportes. “É fundamental o patrocínio da Secepi, que vem me ajudando muito em relação ao Bolsa Atleta. Quando eu fui contemplada, fiquei muito feliz, porque eu tinha dificuldade para poder viajar e me preparar e a secretaria me ajudou muito em relação a isso”, revela a atleta.
A secretária dos Esportes, Josiene Campelo, celebra a conquista da atleta piauiense. “O desempenho da Gabrielle confirma que estamos no caminho certo. O programa Bolsa Atleta é uma ferramenta essencial de inclusão e de incentivo, que permite que nossos talentos, possam se dedicar ao treinamento e competir em alto nível”, destaca a gestora.
Com as medalhas no peito, Gabrielle Soares já mira os próximos desafios. A agenda da judoca inclui a Copa Alagoas, a Copa Rio e a Copa Cidade de Fortaleza. O grande objetivo, no entanto, está no final do ano. “Tem uma seletiva nacional no final do ano que, ganhando, você fica em primeiro lugar no ranking e vai direto para o Mundial”, conclui a jovem campeã.
Fonte: Portal A10+