📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Em partida que marcou a reabertura da Arena Verdão Multiuso, a equipe do Flamaster venceu o Piauí por 8 a 5 na manhã deste domingo (20), no torneio Legends Desafio X7.
Com ex-jogadores que marcaram a história do rubro-negro carioca, o Flamaster criou as melhores chances durante todo o confronto festivo, abrindo a primeira etapa com 3 a 0, com dois gols de Athirson e um do Marquinhos.
“A gente sempre entrou em campo para deixar um legado, uma marca. Quem teve a oportunidade de assistir, assim como teve grandes outros ídolos, a juventude não viu ou que profissionalmente não me viu jogar, é muito gratificante a gente conseguir deixar uma marca legal para o torcedor e ele ter esse registro de perto; é uma oportunidade da gente se divertir e entrar em campo e fazer o que a gente sempre sonhou e amou fazer, que é jogar futebol”, enfatizou Athirson.
O Piauí reagiu no segundo tempo e diminuiu o placar com dois gols de Marquinhos, mais dois de Fabinho e um do Braço. Porém, o Flamengo abriu a segunda etapa marcando com Douglas Silva, Jean e Thiago Coimbra, filho da lenda Zico.
Thiago agradeceu o apoio do torcedor do Flamengo que acompanhou a partida e a receptividade do povo do Piauí.
“Muito feliz, fomos muito bem tratados pelo povo de Teresina e a expectativa era muito grande. A arena está muito bonita. Estivemos ontem aqui também e hoje agora podendo participar dessa festa. A gente sabe que aqui tem muito flamenguista, a gente tem visto nas ruas desde quando chegamos e é uma alegria muito grande representar esse clube tão grande, que é o Flamengo”, destacou o filho do Zico.
Campeão brasileiro em 1992 pelo rubro-negro carioca, o atacante Nélio teve passagem pelo Flamengo-PI em 2010, em um dos seus últimos clubes de sua carreira antes da aposentadoria. O ex-atleta parabenizou a iniciativa do evento e a reinauguração da Arena Verdão.
“Tive a felicidade de poder jogar aqui no Flamengo, foi um dos últimos clubes da minha carreira e acho que mais essencial, essa iniciativa do governo, da secretaria de esportes. Acho que a gente está acostumado viajar o Brasil e até o mundo, ver um estádio moderno, totalmente reestruturado, principalmente para a prática do esporte” disse Nélio, que encontrou na partida ex-colegas sobre futebol piauiense.
O torcedor agradece
Para Eliel Damasceno, torcedor do Flamengo, a partida foi uma oportunidade de ver os jogadores que passaram pelo seu clube do coração, além de poder voltar ao Verdão, que frequentava há muito tempo atrás.
“Como flamenguista, é mais uma oportunidade de ver esses caras que jogaram no passado. É um grande evento e espero que tenha mais oportunidades de vir mais estrelas e para levantar a autoestima do piauiense, justamente no esporte” disse o torcedor, que veio acompanhado de um sobrinho.
Raimundo Dantas, que é torcedor do Botafogo, deixou a rivalidade de lado e prestigiou os jogadores do Flamaster. Vindo de Monte Alegre, no Sul do Piauí, ele disse que festividades como esta é um incentivo para o torcedor local, idenpendente do clube.
“É uma imensa alegria a pessoa ver de pertinho, prestigiar eles, então só alegria. É uma emoção. A gente vem de tão longe, do sul do estado e chegar aqui e ver um evento desse porte é muito importante para a gente também, um incentivo” reitera o botafoguense.
No torneio, o Fluminense perdeu para o Piauí por 6 a 2 nesse sábado e ficou em terceiro colocado no Legendes Desafio X7. O que não impediu de Victor Rodrigues, torcedor do tricolor em Teresina, também acompanhar a final do evento.
“O povo adora futebol, a gente é carente e o povo tem é que prestigiar mais. Tem essa oportunidade, um evento muito legal” afirma.
Arena Verdão Multiuso e novos projetos esportivos
Para a secretária de esportes, Josiene Campelo, a reabertura do Verdão é sinônimo de resgate de memórias afetivas e o objetivo é fomentar o esporte local com mais projetos, tendo a arena como palco.
Victor Melo/ A10+
“Hoje estamos nessa reabertura, com esse torneio que é de grande emoção. Nossa Arena Verdão é de muitas memórias afetivas. É isso que nós queremos resgatar, fazendo hoje essa reabertura, como também com parceria com a Secretaria dos Esportes, Governo do Estado e entre outras secretarias envolvidas, é cada vez mais trazer novos projetos para nossa Arena Verdão, para que a gente possa desenvolver e fomentar cada vez mais o esporte em diversas modalidades. Nós temos uma parceria junto a concessionária, onde iremos juntos fazer um calendário esportivo durante todo o ano. A tendência é que a gente traga mais esportes, descentralizar mais modalidades e mais competições regionais, nacionais para que a gente possa utilizar realmente o verdão, que é o que a gente está precisando. Uma arena multiuso e muito importante para essa comunidade, para Teresina e para todos os desportivas”, finaliza.
Fonte: Portal A10+