📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O Corinthians recebe o Palmeiras, neste domingo (31), pela 22ª rodada do Brasileirão, às 18h30, na Neo Química Arena. Este será o último capítulo no histórico de dérbis em 2025, que até o momento, é bem mais favorável ao Timão.
O torcedor corintiano ainda guarda na memória a conquista do Paulistão em cima do rival e a classificação para as quartas da Copa do Brasil, com vitórias nas partidas de ida e de volta. Por outro lado, o Palmeiras busca a revanche contra o Timão em meio à briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

Montagem R7/Rodrigo Coca/Agência Corinthians/Reprodução/@vitor_roque9
A partida será transmitida ao vivo e com exclusividade na TV aberta pela RECORD, a partir das 18h. No R7 e no PlayPlus, você acompanha tudo da partida a partir das 17h30, sob o comando de Zé Luiz e o Desimpedidos.
Palmeiras conta com dupla ‘Flaco-Roque’
Na segunda colocação, o clube alviverde vive uma caça ao líder Flamengo, que está quatro pontos à frente na tabela, mas tem uma partida a mais. Já classificado para as quartas da Libertadores, o Palmeiras joga para conquistar os dois campeonatos mais importantes da América Latina.
A boa fase da dupla “Flaco-Roque" no ataque tem sido a garantia de gols da equipe, que demorou para encontrá-los de forma constante em 2025. Juntos, eles têm 13 participações em gols no Brasileirão. Na última rodada contra o Sport, Roque deu assistências nas duas vezes em que Flaco marcou. Artilheiro do Verdão na temporada, Flaco foi convocado para a seleção argentina, pela primeira vez.
Corinthians aposta na base para cobrir ausências
Gui Negão vive uma fase artilheira no Corinthians ao agarrar a oportunidade de cobrir a dupla de ataque do Timão, Memphis Depay e Yuri Alberto, que se recuperam de lesão. O jovem de 18 anos subiu para o profissional nesta temporada e marcou gols nos últimos três jogos.
Com isso, ele já se colocou à frente de nomes como Hector Hernández, que não está nos planos de Dorival, Talles Magno e Ángel Romero, para jogar na posição de centroavante. E o Corinthians tem notícias ainda melhores com o retorno de Memphis Depay aos gramados para dar ainda mais força à dupla de ataque.
Na 11ª posição, o Corinthians busca se manter longe da zona de rebaixamento e se aproximar dos dez primeiros colocados na tabela. Mas o principal foco do Timão para a temporada é a Copa do Brasil. O time largou na frente nas quartas de final com uma vitória por 1 a 0 contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada.
Corinthians terá desfalques importantes
Único lateral-direito de ofício no Corinthians, Matheuzinho é preocupação para o clássico contra o Palmeiras devido a dores na coxa. O principal substituto para o jogador é o zagueiro Félix Torres, que tem sido usado de forma improvisada por Dorival Júnior, apesar do desempenho abaixo do atleta equatoriano.
Mas o Timão também tem problemas na lateral-esquerda, já que Matheus Bidu está suspenso por receber o terceiro cartão amarelo na última rodada. Substituto imediato, Fabrizio Angileri deve receber uma chance.
Além de Matheuzinho, o departamento médico do Corinthians também tem Yuri Alberto, André Carrillo e José Martínez.
Fonte: R7