Técnico do River leva súmula da partida para coletiva e critica arbitragem: “se contradisse” - A10+ Esportes
A10+ Esportes
DISPAROU

Técnico do River leva súmula da partida para coletiva e critica arbitragem: “se contradisse”

Na súmula da partida entre Parnahyba e River, árbitro afirma que técnico incitou ódio contra a arbitragem


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (26) o técnico do River, Gerson Gusmão teceu duras críticas a arbitragem da partida entre Parnahyba e River na quarta rodada do Estadual. Com a súmula da partida em mãos, Gusmão rebateu as declarações do árbitro Ildeilon Lima e chamou as afirmações de contraditórias.

Lendo o que havia relatado a arbitragem na súmula, o técnico Gerson Gusmão criticou a atuação de Ildeilon Lima e comparou a expulsão do jogador riverino com o cartão amarelo dado ao atleta do Parnahyba, para alegar imparcialidade.

  

Gerson Gusmão, técnico do River
divulgação / River AC

   

"Eu trouxe aqui a súmula do jogo. Eu tenho que medir muito bem o que eu falo. Quando eu digo que a arbitragem foi tendenciosa tem aqui expulsão do atleta Darlan Bispo na mesma súmula que ele coloca o atleta citado foi expulso porque deu um tapa do rosto do seu adversário com intensidade média. E no campo de cartões amarelo, aos 42 minutos do segundo tempo, o número 5, Antônio Jackson de Sousa Pereira, do Parnahyba, recebeu cartão amarelo por deixar o braço com intensidade média no rosto do seu adversário. Então o atleta que deu um tapa, segundo o juiz porque não houve tapa nenhum no rosto, é vermelho. O atleta que dá e atinge com o braço, e se ele não sabe esse osso aqui (cotovelo) é muito mais fácil de machucar alguém do que o tapa no rosto. Então acho que ele mesmo se contradisse aqui na súmula", afirma Gerson Gusmão.

Ainda com a súmula em mãos, o técnico completa: "Também falou que eu incitei ódio e violência. A confusão no meio do jogo, onde os atletas estavam brigando, foi antes da minha coletiva. Então ali já tinha ódio e violência. As brigas na torcida foi antes da minha coletiva já tinham ódio e violência. Então acho que ele foi muito infeliz na colocação, se contradisse e aqui está a prova disso, da imparcialidade. Da agressão com a mesma força para uma equipe é amarelo e para outra é vermelho. A partir do momento em que cinco desaprovam com gestos e palavras a atuação da arbitragem é porque a arbitragem foi muito ruim", finaliza.

O que diz a súmula

Na súmula, o árbitro Ildeilon Lima cita uma entrevista dada após a partida onde Gerson Gusmão afirma que a arbitragem foi tendenciosa e que desta forma o futebol piauiense não evoluiria.

"Esclareço ainda por oportuno que o referido treinador nas suas declarações ofensivas junto ao meio de comunicação (imprensa) quando se refere a arbitragem do jogo de maneira " Tendenciosa," o senhor Gerson Luiz Gusmão ínsita publicamente o ódio e a violência contra os árbitros que atuaram nessa partida", relata Ildeilon Lima na súmula.

Nas últimas temporadas, a arbitragem piauiense tem sido constante alvo de críticas de técnicos das equipes que disputam o Estadual.

Confira a súmula da partida


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Por Jade Araújo

Por Jade Araújo

Análises, cobertura e tudo sobre o esporte local e nacional!

Fique conectado