📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A presidente da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Maranhão, Rakel Murad, fez uma visita à Companhia Porto Piauí nessa quarta-feira (12), para conhecer as instalações e as oportunidades que se abrirão com o porto em operação.
Localizada no município de Bacabeira, a 61 km de São Luís, a ZPE Maranhão é uma empresa de economia mista controlada pelo Governo do Estado, e com foco em setores como siderurgia, metalurgia, petroquímica, tecnologia e agroindústria.

Divulgação
A presidente sua equipe foram recebidos pela diretor de Desenvolvimento de Negócios da Porto Piauí, Brunno Gonçalves, e pelo gerente de planejamento estratégico e desenvolvimento portuário, Tércio Máximo, que apresentaram os programas de operação e todo o potencial do porto em atender todo o Nordeste.
Além do Porto de Luís Correia, a presidente foi também à Zona de Processamento de Exportação (ZPE) Piauí, em Parnaíba, e conheceu de perto o cluster logístico do Território Planície Litorânea, e como a ZPE e o Porto se conectam.

Reprodução
Segundo Rakel Murad, a visita ao Porto Piauí trouxe surpresas e inspirações para Maranhão, além da expectativa de parcerias futuras.
“Foi uma imensa honra, prazer e surpresa ao ver como o Porto está sendo construído de forma tão célere, e trazendo resultados tão consistentes. Conhecemos hoje um porto que vai ser muito importante não só para o Maranhão e o Piauí, mas para todo o Nordeste do Brasil”, comentou Rakel Murad.
Fonte: Governo do Estado do Piauí