📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Um adolescente conhecido como "Neurótico" foi apreendido, na manhã desta sexta-feira (12), em cumprimento de um mandado de internação. De acordo com a Polícia Civil, ele teria efetuado os disparos contra o frentista Fernando da Paz Araújo, de 36 anos, na região da Santa Maria, zona Norte de Teresina. O jovem, segundo a polícia, é membro do PCC. O crime ocorreu em abril deste ano.
À TV Antena 10, o delegado Nathan Cardoso, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), detalhou que o crime foi motivado por uma rixa entre a vítima e o menor. Neurótico é membro da organização criminosa PCC e já possui histórico de diversos atos infracionais.
Reprodução
“Foi uma rixa entre a vítima e o adolescente conhecido como Neurótico. O adolescente é faccionado do PCC, inclusive já responde a diversos outros atos infracionais como roubo, receptação, porte ilegal de arma de fogo. É um adolescente que já tem a vida voltada para o crime”, destacou.
Imagens de câmera de segurança registraram o crime. Os autores chegaram de moto e efetuaram os disparos contra a vítima. Ele correu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu nas proximidades do estabelecimento. Maycon Douglas Pereira Emeliano, mais conhecido como "Terrivin”, pilotava o veículo e foi preso na terça-feira (02).
Reprodução
“Ele estava trabalhando naquele momento, quando os autores chegaram em uma motocicleta, abordaram e o garupa desembarcou da moto e passou a realizar disparos. A vítima caiu ao chão e o autor continuou a realizar novos disparos em direção à sua cabeça e ela foi a óbito ainda no local”, disse à TV Antena 10.
A família do frentista já havia dito à policia que Francisco tinha recebido ameaças de morte. Eles também afirmaram que ele tinha sofrido uma tentativa de homicídio no ano passado, porém não foi encontrado boletim de ocorrência que confirmasse o caso.
O caso segue sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Fonte: Portal A10+