📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, deu detalhes sobre a operação deflagrada, na manhã desta terça-feira (22), contra uma organização criminosa que atua no município de Porto, no Norte do Piauí. À TV Antena 10, ele contou que entre os presos está um indivíduo identificado como "Suricato", que saiu do Maranhão para atuar na célula da facção.
Foram presos cinco indivíduos que são investigados por homicídios e tráfico de drogas. A investigação teve início após o monitoramento de redes sociais, onde foram identificadas publicações suspeitas relacionadas à atuação criminosa. "Suricato" estava escondido em uma cidade vizinha, Nossa Senhora dos Remédios, mas foi localizado e preso.
Divulgação
“O Suricato, ele veio do Maranhão para o Piauí atuar nas ações criminosas dessa célula na região de Porto. Ele saiu da cidade de Porto e estava escondido na cidade de Nossa Senhora dos Remédios, aqui perto. Tivemos êxito nas prisões desses indivíduos, alguns deles usavam as redes sociais para disseminar essa cultura”, disse o delegado.
A ação cumpriu 11 mandados judiciais, sendo 6 de busca e apreensão e 5 de prisão. Os presos foram encaminhados para a delegacia de Porto para a realização dos procedimentos cabíveis.
Fonte: Portal A10+