📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) divulgou novos detalhes sobre a execução de João Pedro Campos Rodrigues, de 19 anos, morto com pelo menos sete tiros na última quinta-feira (07), na região do bairro Santa Bárbara, zona Leste de Teresina.
De acordo com o delegado Genival Vilela, a própria família da vítima confirmou à polícia que João Pedro fazia parte de uma organização criminosa.
“Segundo informações, a vítima estava na frente de casa quando dois indivíduos se aproximaram. A vítima tentou fugir, mas um dos indivíduos desceu da motocicleta e efetuou disparos no tórax e costas. Segundo a família, a vítima tinha ligação com uma facção criminosa e era ameaçada pela facção rival. Ele foi socorrido, mas faleceu”, disse o delegado em entrevista à TV Antena 10.
Genival Vilela também revelou que João Pedro havia deixado a prisão há apenas duas semanas, após cumprir pena por tráfico de drogas.
“Os familiares falaram que ele tinha ligação com 'o 15'. Disseram que ele já vinha sendo ameaçado e que seria desse 15, que seria o PCC. Ele estava solto há duas semanas. Esteve preso por tráfico e só tinha duas semanas que estava livre antes de ser executado”, relatou o delegado.
A Polícia Civil já iniciou as investigações para identificar os autores do crime. “Nossa equipe já está investigando, já temos algumas informações e estamos trabalhando para identificar esses autores”, completou Genival Vilela.
Fonte: Portal A10+