📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Civil do Piauí (PCPI) segue investigando o assassinato de dois homens, Thalysson dos Santos e Everton Vinícius após um baile de reggae realizado no bairro Porenquanto, região do Morro da Esperança, em Teresina. De acordo com as investigações, os dois foram mortos por faccionados de um grupo rival, que cercaram as vítimas quando elas deixavam o evento.
Segundo a polícia, os assassinos ficaram sabendo da presença dos dois no baile e, quando eles estavam saindo do local, abriram fogo contra as vítimas. Everton foi atingido e morreu no local, enquanto Thalysson foi socorrido pelo SAMU e levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na última sexta-feira, 18 de julho.
A polícia acredita que a morte dos dois homens pode estar relacionada à guerra entre facções criminosas que atuam na cidade. Até o momento, os autores do crime ainda não foram identificados, mas as investigações seguem em andamento.
"Ambas as vítimas tinham passagens, inclusive um deles respondia por um processo de um fato que ocorreu no ano passado, em fevereiro, onde uma vítima foi morta com inúmeras perfurações, mais de 30. Na ocasião dos disparos, nos foi informado que vários indivíduos em motos estavam rondando as imediações desse reggae e atiraram nas vítimas. Nessa ocasião, esses indivíduos teriam citado o nome de uma facção. Ao meu ver, não eram alvos específicos. Quem eles [autores dos disparos] encontraram, eles atiraram", afirmou o delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), à TV Antena 10.
O caso ainda está sendo investigado e a polícia segue apurando informações para identificar e prender os responsáveis pelas mortes. Thallyson dos Santos Brito era foragido da Colônia Agrícola Major César Oliveira.
Fonte: Portal A10+