📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Um homem identificado como Gustavo morreu e outro ficou ferido após um ataque a tiros registrado na noite desta quarta-feira (21), no bairro Formosa, em Timon, no Maranhão. De acordo com a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), a equipe foi acionada por moradores da região que relataram uma tentativa de homicídio. Ao chegar ao local, os policiais encontraram uma das vítimas caída ao chão, ainda com sinais vitais, e uma arma de fogo próxima ao corpo.
O tenente Lucas contou à TV Antena 10 que uma vítima estava mais ferida que a outra. Ele relatou que Gustavo chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu posteriormente.

"Ontem, por volta das 21h30, fomos acionados por populares que falaram sobre uma tentativa de homicídio no bairro Formosa. Nos deslocamos e lá foi encontrado um indivíduo alvejado no chão, mas com sinais vitais, e ao lado dele uma arma de fogo. Segundo populares, havia um segundo indivíduo que também foi alvejado. O Samu foi acionado, ele foi levado para a UPA. O segundo indivíduo foi alvejado, mas estava fora de perigo. Posteriormente, o indivíduo que encontramos alvejado no local foi a óbito devido aos ferimentos", disse o tenente Lucas.
Ainda conforme a Polícia Militar, as circunstâncias do crime indicam que o ataque pode estar relacionado à disputa entre facções criminosas. Testemunhas relataram que os suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta e efetuaram vários disparos contra as vítimas.

"Tudo nos leva a crer que seria uma briga de facções. Populares informaram que uma moto com dois indivíduos se aproximou e os indivíduos efetuaram os disparos, o que nos leva a crer que seria uma tentativa de dupla execução. Pesquisamos os dois indivíduos alvejados no sistema e não foi encontrado registro policial deles", disse o tenente Lucas.
A Polícia Civil já iniciou as investigações para esclarecer a motivação do crime e identificar os autores dos disparos. A vítima que morreu foi identificada apenas como Gustavo. O estado de saúde do homem ferido que sobreviveu ao ataque não foi detalhado.
Fonte: Portal A10+