📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Um indígena venezuelano, suspeito de participar de um furto em uma residência de um policial militar no ano passado, foi preso novamente nesta terça-feira (25), em Teresina, por descumprimento de medidas cautelares impostas pela Justiça. Ele estava morando em um abrigo da Prefeitura e já havia sido detido anteriormente pelo crime na casa do PM.
De acordo com o delegado Tales Gomes, o crime ocorreu quando o portão da casa do policial foi aberto, momento em que o grupo teria aproveitado para invadir o imóvel e subtrair diversos objetos de valor.

"Ano passado ele e outros três sujeitos aproveitaram o momento em que o portão da residência do policial foi aberto, invadiram a casa e levaram vários objetos de valor como notebook, televisão. Dos quatro, três foram identificados e um deles era esse venezuelano", disse o delegado Tales Gomes à TV Antena 10.
O suspeito chegou a ser preso na época, mas foi liberado mediante uso de tornozeleira eletrônica, que ele acabou violando. Após a determinação da prisão preventiva, a polícia realizou diligências e localizou o homem no abrigo municipal situado na Avenida Miguel Rosa.
"Na época a delegacia conseguiu prender ele e ele saiu depois mediante uso de tornozeleira, mas descumpriu as medidas. Ultimamente ele estava morando num abrigo da Prefeitura na Avenida Miguel Rosa e, com a decretação da prisão preventiva dele, fizemos os levantamentos e prendemos ele", afirmou o delegado.
Ainda segundo o delegado Tales Gomes, o suspeito possui histórico de prisões em outros países.
"Ele já foi preso na Guatemala; ele diz que essa ocorrência aqui em Teresina foi jogada para ele, que ele não tem envolvimento. O trabalho foi feito pela delegacia, ele descumpriu as medidas e agora foi preso novamente. Os três identificados nesse crime estão presos", finalizou o delegado.
Fonte: Portal A10+