📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizada às 13h25)
Familiares de Francisco Felipe Oliveira Duarte se reúnem, nesta terça-feira (03), para o velório dele. Em entrevista à TV Antena 10, Josélia Oliveira, tia da vítima, contou que eles rezavam para que Felipe, de 22 anos, se recuperasse e voltasse para os filhos e a enteada. A morte encefálica por politrauma foi confirmada na madrugada desta terça. Felipe e a esposa Laurielle da Silva estavam em uma motocicleta quando foram atropelados por um carro, que vinha em alta velocidade, no cruzamento das Avenidas Jóquei Clube com Nossa Senhora de Fátima, zona Leste de Teresina.
Com a voz embargada, Josélia relatou sobre os momentos de esperança da família na melhora do estado de saúde de Felipe e criticou a forma como o condutor tentou fugir, sem prestar socorro às vitimas. Ele foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva.
“A família desejava que ele estivesse aqui com a gente. Mas, infelizmente, esse irresponsável tirou a vida da esposa dele e hoje meu sobrinho partiu. Então, a gente quer justiça, porque não é fácil para a família. O Felipe tinha 22 anos, trabalhador, ele ia trabalhar enquanto esse rapaz estava nas noitadas, o que não é proibido, ninguém se divertir, mas só bem se divertir”, disse.
O casal foi atropelado pelo estudante João Henrique Soares Leite, de 22 anos, que avançou o semáforo em alta velocidade e atingiu violentamente a vítimas. A mulher que estava na garupa faleceu ainda no local. Ele estava embriagado no dia da colisão fatal.
A tia de Felipe falou sobre a dor que a família está sentido e clamou por justiça também pelos três filhos do casal que ficaram órfãos. Em entrevista à TV Antena 10, ela voltou a cobrar das autoridades que não deixem que esse crime passe em branco. A família teme que, por ser influente, o motorista possa sair da cadeia e voltar às ruas novamente.
“Esse rapaz não tem limite. Hoje ele destruiu a nossa família e amanhã qual será a próxima? Quando soltarem ele... o meu sobrinho era uma pessoa maravilhosa, muito boa. A gente não tem palavras. Governador Rafael Fonteles eu acredito e eu confio que você não vai deixar isso passar em branco. Chico Lucas, secretário de segurança, olhe por nós. Olhe pelo meu sobrinho, pela esposa dele.. três crianças que ficaram órfãs de pai e mãe por irresponsabilidade de um moleque que fez isso, porque um homem ele não tem esse caráter de pegar um carro bêbado alcoólico e destruir uma família", completou.
Após o acidente, o condutor responsável pelo ocorrido tentou fugir com o auxílio de amigos, mas foi impedido por populares indignados com a situação. João Henrique foi encaminhado para o sistema prisional e está à disposição da justiça. Com apenas 22 anos, o estudante de direito já se envolveu em outro acidente há 2 anos e, na época, não tinha nem carteira de habilitação.
Fonte: Portal A10+