📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Cristina Maria dos Santos entrou em contato com a TV Antena 10 nesta terça-feira (08) para pedir ajuda em uma busca que já dura quase quatro décadas: encontrar a filha que, segundo ela, foi levada da Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina, logo após o nascimento, no final de 1987.
Hoje com cerca de 53 anos, Cristina relembra que engravidou aos 16 anos, enquanto trabalhava como babá para uma mulher moradora da zona Norte da capital piauiense. Segundo ela, a patroa a pressionava constantemente para que abortasse ou entregasse a criança. "Ela fez tudo isso para me tirar minha filha, para eu cuidar dos filhos dela. Eu disse que não aceitava isso, era minha filha e que eu ia criar. Mas ela disse que só me aceitava lá se eu tomasse remédio para interromper ou se eu desse minha filha, porque ela já tinha arranjado um casal para ficar com ela", contou emocionada.
Cristina afirma que resistiu à pressão, mas, mesmo assim, sua filha foi levada contra sua vontade logo após o parto. "Ela dizia que minha filha está em Recife, em Picos... outro dia disse que estava bem, mas que não sabia dela. Ela disse que se eu fosse atrás, ia dar cadeia", relatou.
A mãe afirma que desde então vive com a dor da ausência e a esperança de reencontrar a filha. "Meu sonho é ver minha filha, eu queria tanto. Todo dia eu lembro dela. Em novembro, que é a data que ela nasceu, eu sempre lembro. Se eu achar ela, eu vou explicar tudo que aconteceu", disse Cristina à TV Antena 10.
No ano passado, uma mulher entrou em contato com a TV Antena 10 relatando que havia sido separada da mãe biológica logo após o nascimento. Agora, Cristina tenta localizar essa mulher, na esperança de que possa ser a filha que perdeu.
Cristina pede que qualquer pessoa que tenha informações entre em contato com os números (86) 99556-8519 e (86) 99861-8275 para ajudá-la.
Fonte: Portal A10+