No Piauí, suspeito de atropelar e matar idosa que era sua vizinha segue foragido - Balanço Geral Piauí
Balanço Geral Piauí
POLÍCIA

No Piauí, suspeito de atropelar e matar idosa que era sua vizinha segue foragido

Suspeito seria vizinho da vítima; família conta que o mesmo não prestou socorro e fugiu após o ocorrido


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um homem identificado apenas como Valdeci está foragido após se envolver em um grave acidente que resultou na morte de uma senhora de 85 anos. O caso aconteceu há cerca de 3 meses, na cidade de Fronteiras, interior do Piauí. A vítima, Maria Helena, foi atropelada na frente da própria residência por um vizinho. O impacto também afetou o marido dela, que estava sentado próximo ao local e chegou a cair após o acidente.

Segundo relatos da família, o carro utilizado por Valdeci estava estacionado em frente à casa da vítima, deixado ali pelo genro do suspeito. 

  

Suspeito seria vizinho da vítima; família conta que o mesmo não prestou socorro e fugiu após o ocorrido
Reprodução

   

"O genro deixava o carro na frente da casa do meu pai. O Valdeci entrou no carro e jogou em cima da minha mãe. Por pouco não atropelou meu pai também porque o carro ainda bateu no braço da cadeira que meu pai estava sentado. Meu pai ainda caiu também", disse Rita de Cássia, filha de Maria Helena.

Há divergências sobre o socorro prestado às vítimas; a família de Valdeci afirma que ele tentou ajudar após o acidente, mas os parentes de Maria Helena contestam essa versão.

"Ele desceu do carro, saiu andando, olhando para a cara do meu pai e ficou na casa da calçada dele com o genro e a filha. Meu pai gritando e aí que um outro vizinho saiu e viu o carro em cima da minha mãe. O vizinho correu, tirou o carro de cima dela e levou minha mãe para o hospital", disse a filha da vítima.

Segundo a filha de Maria Helena, os familiares enfrentam dificuldades para acompanhar o andamento do inquérito. Segundo eles, somente após a contratação de um advogado conseguiram ter acesso às informações da investigação.

"Nós fomos 3 vezes na delegacia e não tinha delegado. Apareceu um advogado e disse que o Valdeci não ia aparecer por aqueles dias. A gente ficou sabendo depois que os policiais foram até a casa dele, pegaram a chave do carro e logo em seguida a polícia foi até a casa da esposa. Ele não estava lá, pediram pra esposa ligar pra ele e falaram com ele pedindo pra ele se entregar. Logo em seguida já fugiu a filha, o genro e ele", afirmou a filha da vítima.

Até o momento, Valdeci segue foragido e o caso continua sendo apurado.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Sob o comando de Beto Rego

Sob o comando de Beto Rego

De segunda a sexta, às 11h30 da manhã

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual o telejornal que você mais gosta de acompanhar na TV Antena 10?

ver resultado