📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), deflagrou nesta sexta-feira (11), a Operação Denarc 34. A ação, que com o apoio da Polícia Militar do Piauí, aconteceu em diversas regiões de Teresina e teve como foco o combate ao tráfico de drogas e a repressão de facções criminosas que atuam na capital.
Entre os materiais apreendidos, estão duas armas de fogo — uma localizada no bairro Vila Jerusalém e outra no Mocambinho -- e uma grande quantidade de entorpecente, localizada no Alto da Ressurreição. O delegado Samuel Silveira, titular do departamento, destacou que o sucesso da ação desta sexta é em decorrência da ação de ontem, em um prédio abandonado conhecido como "Laje" em Teresina. Além disso, os presos teriam ligação com o Bonde dos 40 e PCC.
“O sucesso da operação de hoje é em decorrência da operação de ontem. Mais uma ação do Pacto pela Ordem essa junção da Polícia Civil, Militar e contando também com o apoio da Guarda Municipal, por meio do seu canil, realiza um belo resultado. Várias pessoas foram presas, integrantes da facção Bonde dos 40, integrantes da facção PCC; mais de 13 quilos de entorpecente, armas de fogo, balança de precisão e dinheiro trocado. Ou seja, é a polícia do Piauí indo às ruas e promovendo segurança para sua população”, afirma, em entrevista à TV Antena 10.
Durante a operação, foram cumpridos mandados judiciais que resultaram na prisão de cinco pessoas. Os detidos são investigados pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e associação para o tráfico. As ações aconteceram de forma simultânea em diferentes bairros da cidade.
Fonte: Portal A10+ com informações da PCPI