Pais denunciam que criança de 5 anos foi agredida por professora dentro de escola em Teresina; VÍDEO! - Balanço Geral Piauí
Balanço Geral Piauí
DENÚNCIA

Pais denunciam que criança de 5 anos foi agredida por professora dentro de escola em Teresina; VÍDEO!

À TV Antena 10, o pai do menino afirmou que ele está com medo de voltar para a sala de aula por conta da agressão


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A família de um menino de 5 anos denunciou que ele foi agredido por uma professora na Escola Municipal Bom Samaritano, localizada no bairro Campestre, zona Leste de Teresina. O caso ganhou destaque após a mãe da criança, identificada como Gael, gravar um vídeo exibindo as mãos do filho inchadas e compartilhá-lo nas redes sociais.

À TV Antena 10, pai do menino, João Marcos Barbosa, relatou que a agressão teria ocorrido dentro da sala de aula após o menino errar uma palavra durante atividade escolar. “O Gael chegou da escola e relatou para a mãe que a professora tinha batido nele por errar uma pequena palavra dentro da sala de aula. A mão dele estava bem vermelha e o dedo, maior de todos, estava bem inchado. Ele segura o lápis de forma um pouco errada e na hora da agressão machucou o dedinho dele”, relatou.


Segundo o pai, ao procurar esclarecimentos na escola, ele pediu acesso às imagens das câmeras de segurança, mas foi informado de que não há gravações dentro das salas de aula, apenas nos corredores e áreas externas. Ele relatou ainda que, após solicitar as filmagens, permaneceu na entrada da instituição cobrando uma resposta da direção e aproveitou o momento para alertar outros responsáveis sobre o ocorrido.

“Ficou meio que a palavra da criança e a nossa contra a da diretora e professora, que são funcionárias públicas. Quando eu pedi as imagens e não foi fornecida, falei para a diretora que iria ficar na porta da escola de prontidão até que todos os pais soubessem que meu filho tinha sido agredido pela professora”, contou.

  

Família denuncia agressão contra criança de 5 anos em escola municipal de Teresina TV Antena 10
   

João Marcos ainda alertou que, após a publicação do vídeo nas redes sociais, outros relatos de agressões ocorridas na escola começaram surgir. “Quando fizemos a publicação, começou a aparecer vários relatos de agressões dentro da escola, não só dessa unidade como em outras unidades”, afirmou o pai.

O pequeno Gael, após o episódio, está com medo de voltar para a escola, conforme o relato do pai.

Outro lado

Em nota encaminhada à TV Antena 10, a Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) informou que tomou conhecimento, através das redes sociais, do ocorrido envolvendo um aluno de 5 anos no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Bom Samaritano, no bairro Campestre. Logo em seguida, "providenciou a apuração dos fatos junto ao CMEI Bom Samaritano. Um representante da SEMEC esteve na unidade para acompanhar a situação". 

"A direção do CMEI sustenta que a professora não cometeu nenhuma conduta contra a idoneidade física do aluno, e que possui um bom histórico profissional na unidade de ensino. Acrescenta, que nada semelhante tenha acontecido antes. Ainda se coloca a disposição para atender a família", completou. 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Sob o comando de Beto Rego

Sob o comando de Beto Rego

De segunda a sexta, às 11h30 da manhã

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual o telejornal que você mais gosta de acompanhar na TV Antena 10?

ver resultado