Perito conta que principal suspeita é que família internada tenha comido alimento com pesticida no Piauí; VÍDEO! - Balanço Geral Piauí
Balanço Geral Piauí
SUSPEITA DE ENVENENAMENTO

Perito conta que principal suspeita é que família internada tenha comido alimento com pesticida no Piauí; VÍDEO!

Vítimas são da mesma famílias das duas crianças que morreram após comerem cajus envenenados com chumbinho em Parnaíba


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O perito geral de Polícia Científica do Piauí, Dr. Antonio Nunes, deu entrevista à TV Antena 10 nesta quinta-feira (02), falando sobre a suspeita de envenenamento de uma família na cidade de Parnaíba. O caso foi registrado nesta quarta-feira (01), após um adolescente de 17 anos, identificado como Manoel Leandro Silva, morrer e outras pessoas da mesma família serem internadas com sintomas. Os envolvidos são parentes dos irmãos que, em agosto de 2024, foram envenenados após consumirem cajus.


Segundo o diretor da Polícia Científica do Piauí, material da vítima fatal e das pessoas internadas estão sendo colhidos para análises. As vítimas teriam recebido peixes do tipo manjuba de um desconhecido, na noite da terça-feira (31), mas só consumiram o alimento na quarta-feira. 

“Lá no local coletamos os peixes e também comida feita. Uma pessoa morreu e no IML de Parnaíba foi coletado o estômago, sangue e urina. Os vivos que estão internados, coletamos a urina e sangue. Esse material virá para Teresina onde estão nossos peritos, que estão começando essas pericias para verificar que intoxicação aconteceu e/ou envenenamento”, explicou o Dr. Antonio Nunes à TV Antena 10.

  

Alimento apreendido pela polícia na casa Reprodução
   

De acordo com o perito, além dos peixes recebidos pela família, outros alimentos e até a água da residência serão examinados. Ele contou ainda que os sintomas apresentados pelas vítimas são os mesmos apresentados por Ulisses Gabriel da Silva e o irmão dele, João Miguel, de 7 anos As duas crianças, segundo a polícia, comeram cajus envenenados pela vizinha, Lucélia Maria da Conceição Silva, 52 anos. O caso ocorreu em 23 de agosto na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

“A gente vai ter esses primeiros exames em 24 ou 48h. Os demais em 7 a 10 dias. Pode aparecer algum veneno, pesticida colocado de forma artificial no próprio peixe, em outras comidas ou até na água; a gente esta coletando material para fazer os exames e descobrir. Os sintomas foram semelhantes aos anteriores [caso anterior]. Vômito, convulsão, diarreia, dor abdominal e outros. Leva a crer a principal suspeita ser dos pesticidas, essa é a principal suspeita”, disse à TV Antena 10.

Entenda o caso

Um adolescente de 17 anos, identificado como Manoel Leandro Silva, morreu com sintomas suspeitos de envenenamento nesta quarta-feira (1º), em Parnaíba, no litoral do Piauí. Ele é parente dos irmãos que, em agosto de 2024, morreram envenenadas após consumirem cajus. Pelo menos oito pessoas da mesma família também foram socorridas nesta tarde após passarem mal.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Sob o comando de Beto Rego

Sob o comando de Beto Rego

De segunda a sexta, às 11h50 da manhã

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Você gosta de acompanhar as notícias por qual rede social?

ver resultado