📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) realizou, nesta quarta-feira (24), a prisão de mais uma pessoa envolvida na morte e esquartejamento de Silvana Rodrigues de Sousa, assassinada no final de junho deste ano, na região da Vila da Guia, zona Sudeste de Teresina.
Segundo o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), um maior de idade foi preso e um adolescente ouvido pela polícia. Ele contou que os dois relataram detalhes do caso, inclusive suas participações no crime.
“Ele [adolescente] contou como se deu o fato, enumera a conduta de cada envolvido, inclusive a dele. Também tivemos a prisão de um maior, que explicou seu envolvimento. Ele [maior de idade] disse que buscaram ele pra fazer o que eles chamam de ‘cantoneira’, que seria o Tribunal do Crime, onde levaram a mulher para ser subjugada e receber a pena que eles determinassem”, explicou o delegado à TV Antena 10.
O delegado contou ainda que as duas pessoas envolvidas ouvidas nesta quarta-feira reforçam a participação da blogueira Maria Clara como a pessoa que planejou todo o crime.
“Eles reforçam o envolvimento da blogueira Maria Clara, que ela fez toda a elaboração desse crime determinando o local onde ia acontecer esse julgamento e o local que ela ia ser enterrada. Pra nós é um crime que caminha para o seu final e a conclusão de forma clara enumerando e pontuando a ação de cada um”, contou.
Bruno Ursulino ainda relatou que todos os envolvidos se conhecem e fazem parte de uma mesma organização criminosa; segundo o delegado, ainda devem acontecer mais prisões relacionadas a esse caso.
“Todos eles são conhecidos, amigos e fazem parte do mesmo grupo criminoso. A gente tem certeza que mais envolvidos nesse caso existem, mas por uma questão da continuidade da investigação a gente retém esses nomes”, finalizou.
Entenda o caso
Silvana Rodrigues de Sousa foi encontrada morta dentro de um saco, em uma cova rasa, no dia 26 de junho, na região da Vila da Guia, zona Sudeste de Teresina. Até o momento, 4 pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no crime. O adolescente ouvido pela polícia nesta quarta-feira (24) não foi apreendido.
A primeira prisão aconteceu no dia 8 de julho; a blogueira Maria Clara Sousa Nunes Bezerra, de 25 anos, foi presa pelo DHPP suspeita de ser a mandante do assassinato de Silvana. Segundo o delegado Bruno Ursulino, Maria Clara chamou Silvana para uma emboscada após desconfiar que a vítima estaria passando informações de uma organização criminosa para outra.
No dia seguinte, dia 9 de julho, um homem, considerado como mais um mandante do assassinato de Silvana, e a dona da casa onde a vítima foi enforcada foram presos. Nesta quarta-feira, 24 de julho, mais um homem foi preso e deu detalhes sobre o crime. Um adolescente envolvido foi ouvido, mas não foi apreendido.
Matérias relacionadas
- Corpo de jovem é encontrado dentro de sacola e enterrado em cova rasa na zona Sudeste de Teresina
- Esquartejamento e envolvimento de facção: o que se sabe sobre o caso da mulher morta em Teresina
- Blogueira apontada como disciplina de facção é presa por envolvimento na morte de mulher em Teresina
- Mais dois suspeitos de envolvimento no caso da mulher esquartejada são presos em Teresina
Fonte: Portal A10+