Polícia prende mais um suspeito de participação na execução de homem na frente de esposa em Teresina; outro envolvido já estava preso - Balanço Geral Piauí
Balanço Geral Piauí
PRISÃO

Polícia prende mais um suspeito de participação na execução de homem na frente de esposa em Teresina; outro envolvido já estava preso

Prisão foi efetuada nesta quarta-feira (19), na zona Norte de Teresina


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um homem, identificado apenas como Judson, foi preso nesta quarta-feira (19), na zona Norte de Teresina, por envolvimento na execução de Valdeir da Costa Nascimento, assassinado dentro de casa, na frente da esposa. Um segundo indivíduo também teve um mandado de prisão cumprido dentro do sistema prisional. O crime foi registrado no dia 04 de agosto deste ano, na zona Leste de Teresina. 

À TV Antena 10, o delegado Jorge Terceiro, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, detalhou que 6 pessoas participaram da ação criminosa. Eles invadiram a casa de Valdecir o executaram com vários tiros na frente da esposa. Essa é a segunda prisão de envolvidos no caso. 

 

Vítima foi executada dentro de casa, na frente da esposa
Reprodução

 

“A vítima se encontrava em sua residência com a esposa, quando seis indivíduos em três motocicletas chegaram e arrombaram a residência e executaram ele na frente da esposa. Os indivíduos se evadiram naquela noite. Há um mês, identificamos um dos participantes, ele foi preso. Agora chegamos a identificação de mais dois indivíduos, também foram presos na data de hoje. Um foi localizado na zona Norte e foi trazido para cá para o DHPP e o outro se encontrava no sistema prisional por um crime posterior ao que é investigado por nossa equipe, mas também foi dado cumprimento ao mandado de prisão no sistema prisional”, detalhou. 

Ainda segundo o delegado, o crime teria sido motivado por uma dívida relacionada a drogas. O suspeito preso confirmou que participou da reunião, mas negou a participação no crime. 

“O indivíduo que foi trazido pra cá, confirma que participou da reunião na mesma noite do crime, que decidiram fazer essa cobrança à vítima, quando ela na realidade foi executada. Ele nega ter ido participar diretamente do ato, mas confirma fazer parte do grupo e ter participado dessa reunião”, disse. 

As investigações seguem para identificar os outros envolvidos e a participação de cada um na execução.

Histórico da vítima

Segundo o delegado, Valdeir teria cometido delitos e tinha envolvimento com a criminalidade. Ele, inclusive, teria ido embora para o Rio de Janeiro, mas retornou para Teresina.

"Bem, a informação que há na investigação até o momento é que a vítima também seria usuária de drogas e, durante um certo período da vida, teria tido envolvimento com alguns desses grupos. Teria, inclusive, residido um período no Rio de Janeiro e retornado para Teresina. E em razão de disputas, né, de grupos faccionados, e também em questão de tráfico de drogas, acabaram que perseguiram esse rapaz e executaram ele", disse o delegado Jorge Terceiro.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Sob o comando de Beto Rego

Sob o comando de Beto Rego

De segunda a sexta, às 11h30 da manhã

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Por onde você acompanha os conteúdos do A10mais.com?

ver resultado