📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A mãe de Francisco Kenedy da Silva Rosa, de 15 anos, concedeu entrevista à TV Antena 10 nesta sexta-feira (25) e afirmou com emoção que o filho foi morto por engano. Segundo Keytiane Silva, muitas pessoas nas redes sociais estão acusando o jovem de envolvimento com facções criminosas, mas ela nega qualquer relação do filho com o crime.
Francisco Kenedy foi morto na noite de segunda-feira (21), véspera de seu aniversário de 16 anos, no bairro Parque Universitário, zona Leste de Teresina. De acordo com a polícia, ele não possuía passagens pela justiça e não tinha envolvimento com atividades criminosas. A mãe, visivelmente abalada, afirmou que seu filho "era um bom garoto, não merecia morrer dessa forma".
Keytiane relatou que o jovem estava a caminho da casa do pai quando foi abordado pelos criminosos. "Ele veio da casa da namorada dele e, ao retornar para a casa do pai, foi a hora que pegaram meu filho. É um misto de emoções, é uma perda muito grande. Ele não era um filho ruim, ele não tinha vergonha de trabalhar na feira, era todo tempo sorridente", afirmou a mãe.
A mãe da vítima revelou que seu plano para a terça-feira (22), dia do aniversário de seu filho, era surpreendê-lo com um bolo e um jantar especial. "O presente que me deram foi os bandidos tirando a vida do meu filho. Eu nunca mais vou ver aquele olhar dele brilhante. Vai ficar só a lembrança", desabafou, emocionada.
A mãe também falou sobre a dor de ver o filho após o crime, com marcas de tiros e ossos quebrados. "Eu vi ele depois do crime, com as marcas de tiros e ossos quebrados. O delegado falou que já têm as imagens e sabem quem são as pessoas, mas ainda querem confirmar. As imagens mostram até a placa da moto", contou.
TV Antena 10
Em resposta às acusações de envolvimento de Francisco com facções, Keytiane afirmou: "Meu filho não era bandido. Ele não tinha envolvimento com nada disso. Quem conviveu com ele só tem elogios. Eu peço justiça pelo meu filho e que parem de fazer calúnias".
Segundo Keytiane, a namorada de Keney está grávida e a família espera agora um neto. "Agora vamos cuidar do meu neto com muito amor e carinho. O Kenedy era um menino muito maravilhoso, se meu filho fosse ruim eu não ia dar minha cara a tapa em reportagens. Se meu filho fosse errado eu falaria, mas meu filho morreu por engano, o que fizeram com ele foi muita maldade", disse.
Relembre o crime
Segundo o sargento De Deus, da Polícia Militar, quatro suspeitos chegaram ao local do crime em duas motocicletas, armados, e ordenaram que as pessoas entrassem em casa. Francisco Kenedy, que se dirigia para um campo de futebol, foi abordado e executado com vários disparos de arma de fogo, não resistindo aos ferimentos e falecendo no local.
TV Antena 10
A morte de Francisco Kenedy chocou a comunidade e a família segue em busca de justiça, pedindo que os responsáveis sejam identificados e punidos; a polícia segue investigando o caso.
Fonte: Portal A10+