Saiba quem é o líder religioso e treinador de futebol preso por suspeita de crimes sexuais contra jovens no litoral do Piauí - Balanço Geral Piauí
Balanço Geral Piauí
INVESTIGAÇÃO

Saiba quem é o líder religioso e treinador de futebol preso por suspeita de crimes sexuais contra jovens no litoral do Piauí

Em coletiva, delegada destacou que, até o momento, foram identificadas 12 vítimas, entre elas, três são menores de idade


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O homem preso na Operação Jogo Profano suspeito de cometer crimes sexuais enquanto se passava por líder religioso de uma igreja evangélica, treinador e agenciador de jogadores de futebol, foi identificado como Nathan Ribeiro. Em coletiva, a Delegada Rafaela Bezerra destacou que, até o momento, foram identificadas 12 vítimas, entre elas, três são menores de idade. Ele foi preso nesta segunda-feira (12), na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí. 

Segundo as investigações, o indivíduo teria praticado de forma reiterada e premeditada atos libidinosos e relações sexuais com jovens sob sua orientação, mediante manipulação psicológica e religiosa. Os crimes teriam iniciado há quase 10 anos. 

  

Saiba quem é o líder religioso e treinador de futebol preso por suspeita de crimes sexuais contra jovens no litoral do Piauí Reprodução

   

A delegada detalhou que antes de migrar para o futebol, Nathan fazia parte de uma célula de jovens em uma igreja evangélica. Lá, o jovens passavam por um momento a sós com o indivíduo, onde aconteciam os atos libidinosos. 

“O indivíduo investigado fazia parte de uma célula de jovens em uma igreja evangélica, isso há 10 anos atrás, esses crimes vêm se perpetuando ao longo do tempo. Esses jovens passavam por um momento só com ele, fato que a igreja relatou hoje, por meio do pastor, que não era apoiado pela igreja que, segundo o pastor, eles não tinham conhecimento. Esses momentos aconteciam as violações”, explicou.


Por essa influência religiosa que ele utilizava para manipular os jovens, ele é investigado por violação mediante fraude. “O principal crime hoje é a violação mediante fraude, porque em algum momento a vontade desse garotos foi viciada, em primeiro momento com  a ligação da igreja e a maioria das vitimas são pessoas da igreja”, ressaltou. 

Após abandonar a igreja, o indivíduo passou a ter presença maior no esporte, onde atuava como agenciador e treinador de futebol e alimentava os sonhos dos adolescentes de se tornarem jogadores de futebol profissional. Alguns teriam, inclusive, conseguido vagas para jogar em times fora do estado, o que contribuiu para que o investigado ganhasse a confiança dos pais e dos próprios jovens.

“Depois que ele saiu da igreja ele migrou para o futebol, ele sempre esteve ligado a esse mundo de alguma forma, mas ele colocou para frente sua carreira como treinador, agenciador. Inclusive, conseguiu colocar pra frente a carreira de alguns meninos pra fora do Piauí, alguns desse meninos jogaram fora do estado e isso alavancou a carreira dele e fez com que ele conquistasse a confiança das crianças e dos pais”, contou. 

A polícia tomou conhecimento dos atos do indivíduo após uma denuncia anônima. O preso foi conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. Ele permanecerá à disposição da Justiça e poderá responder por crimes de violação sexual mediante fraude (art. 215 do Código Penal) e importunação sexual (art. 215-A do Código Penal).

A polícia disponibilizou os contatos: (86) 99488-5675 ou (86) 99495-2064 para denúncias. As vítimas também podem procurar a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Parnaíba.

Time se pronuncia

A direção do Boca Jr Futsal emitiu uma nota afirmando que o preso, Nathan Ribeiro, de 30 anos, ex-treinador do time foi afastado há quatro meses, assim que surgiram suspeitas sobre sua conduta.

Confira a nota abaixo: 

  

Nota

   

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Sob o comando de Beto Rego

Sob o comando de Beto Rego

De segunda a sexta, às 11h50 da manhã

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual editoria do A10+ você mais gosta de acompanhar por aqui?

ver resultado