📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Familiares e amigos do jovem Gabriel Assunção Castro, que morreu ao ser atropelado por uma picape na noite desta quarta-feira (20), na cidade de União, estão reunidos prestando suas últimas homenagens ao rapaz, que era muito querido na região. Gabriel, de apenas 27 anos, era estudante de enfermagem e tinha uma loja de roupas masculinas. A batida foi tão violenta que a bicicleta que o jovem estava partiu ao meio.
O velório de Gabriel acontece desde a manhã desta quinta-feira (21), na casa da sua família. Uma das amigas do jovem e que estava com ele no momento do acidente contou ao Portal A10+ que ainda chegou a segurar o motorista do veículo envolvido no acidente pelo braço, mas que depois ele se soltou e foi embora. Gabriel estava pedalando pela PI-112 com mais uma amiga e uma prima quando foi atropelado por uma caminhonete que estaria em alta velocidade.
“Eu peguei a minha bike e fui atrás do carro e foi a hora que eu entrei na frente dele e fiquei lá batendo no vidro, dizendo que era pra ele ajudar a gente, pra prestar socorro e que não era pra fugir. Foi a hora que ele saiu do carro e eu fiquei segurada no braço dele. Só que eu tinha que voltar pra socorrer o Gabriel, eu não estava achando ele. Eu pedi para um carro que ia passando pra me ajudar, mas eu fiquei todo tempo segurada no braço dele. Só que aí depois eu soltei”, disse Layane, amiga de Gabriel.
Muito emocionada, Larissa Assunção, que é irmã de Gabriel, contou ao Portal A10+ sobre a última vez que viu seu irmão com vida. Segundo a jovem, o irmão pediu para que ela fechasse a loja e avisou que sairia para pedalar com outras duas amigas. Larissa relatou que momentos depois recebeu a informação de que seu irmão havia sofrido um acidente.
“Quando eu cheguei aqui ele já tinha ido pedalar com as meninas. Eu saí e quando eu cheguei eu só fiquei sabendo da notícia que ele tinha sofrido um acidente. Eu corri pro hospital e quando cheguei lá a ambulância tinha ido e voltou sem ele, e aí a gente se se desesperou, foi quando a gente ficou sabendo que ele tinha ido a óbito”, relatou emocionada ao Portal A10+.
Gabriel era estudante de enfermagem e empresário. Larissa contou que seu sonho era concluir o curso e seguir trabalhando na área. “Ele tinha 27 anos, ele era estudante de enfermagem. Próximo ano ele já ia estagiar, estava dando tudo certo, estava indo tudo bem. A gente trabalhava na loja durante o dia e a noite ele ia pra faculdade. Ele sonhava muito em ser enfermeiro, era o sonho dele. E aí vem essa pessoa e destruiu tudo. A gente não sabe quem é, não prestou socorro e deixou ele lá como se fosse um animal. A gente pede justiça porque o Gabriel era amado por todo mundo”, disse a irmã.
Layane, que estava com Gabriel na hora do acidente, ainda relatou que momentos depois do acidente uma pessoa foi até o local e ajudou na fuga do motorista da caminhonete. O homem ainda não foi identificado.
Fonte: Portal A10+