📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) prendeu Ana Patricia Veloso, mulher com diversas passagens por estelionato, suspeita de aplicar mais um golpe em Teresina. Desta vez, as vítimas foram um idoso e sua filha, enganados com a promessa de abertura de um escritório de atendimento.
Segundo o relato das vítimas, Ana Patricia solicitou a compra de diversos objetos para montar o suposto escritório, prometendo que arcaria com os custos em um prazo de três meses. O pagamento, no entanto, nunca foi feito.
"Ela conversou comigo pedindo para comprar os objetos que em 3 meses retornaria para pagar os objetos nas lojas, mas isso não aconteceu. Ela disse que ia abrir um escritório de atendimento. Ela conquistou a gente com conversa, com conversa bonita e a gente que tem o coração bom, tem o coração frágil para cair em cilada", contou o idoso, vítima da suspeita.
A filha dele, que chegou a acreditar na promessa de um emprego no escritório, também foi enganada.
"Ela pegou celular, climatizador, cafeteira... tudo seria para o escritório. Ela disse que ia montar esse escritório e como na época eu estava desempregada, ela falou que ia me empregar. Nisso ela ganhou a nossa confiança, mas o tempo foi passando e não veio retorno de nada, não veio pagamento. Fui atrás e descobri que se tratava de estelionato", disse a mulher à TV Antena 10.
De acordo com a investigação, Ana Patricia já é conhecida da polícia por aplicar golpes semelhantes e, só em Teresina, já existem mais de 30 vítimas identificadas. O prejuízo total estimado se aproxima de R$ 1 milhão.
Ana Patrícia é natural de Simplício Mendes, no Piauí, e faz parte de uma tradicional família de políticos do estado. Apesar da prisão, a Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outras possíveis vítimas da golpista.
Fonte: Portal A10+