📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Atualizada às 12h25
Um familiar do vereador Thiciano Ribeiro concedeu entrevista logo após o duplo homicídio ocorrido na manhã de desta quarta-feira (27), e afirmou que as vítimas teriam um relacionamento amoroso, e que estavam em Teresina para a realização de exames de rotina e para participação em uma festa familiar. Ele alega ainda que trata-se de um crime passional.
De acordo com as informações, o vereador e a comandante estavam em sua casa para a celebração do aniversário da avó do vereador na noite desta terça-feira (26). Já na manhã de hoje, teriam ido ao hospital para a realização dos exames, e logo na saída foram atingidos pelos disparos.
Reprodução
Segundo o familiar, o principal suspeito de cometer o crime seria o ex-companheiro da comandante Penépole, Francisco Fernando de Oliveira Castro, de 35 anos, também GCM. Ele não aceitava o fim do relacionamento. "Era sabedor da família que eles tinham um relacionamento. Ela era chefe da Guarda Municipal de Parnaíba e ela por ventura foi casada como esse assassino. Ele insatisfeito com a separação, não aceitava a separação. Um crime de pessoas que não aceitam separação, e ceifou a vida de duas pessoas", disse o tio do vereador.
Reprodução
Vítimas mortas a tiros perto de hospital
Um vídeo de câmera de segurança, obtido pelo A10+, mostra o momento em que o casal é assassinado a tiros nas proximidades do Hospital Prontomed, no Centro de Teresina, na manhã desta quarta-feira (27).
Nas imagens é possível ver o atirador, um homem de camisa branca, seguindo as vítimas pela calçada e efetuando diversos disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda chegou a ser acionado, mas o casal não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Uma das vítimas do duplo homicídio ocorrido na manhã desta quarta-feira (27), no Centro de Teresina, é Penélope Brito, atual comandante da Guarda Civil Municipal de Parnaíba. Ela estava na companhia do vereador Thiciano Ribeiro da Cruz, também de Parnaíba, quando foram surpreendidos pelo criminoso que efetuou os disparos.
O vereador Thiciano Ribeiro da Cruz, primeiro suplente do Partido Liberal (PL) de Parnaíba, no litoral do Piauí, é uma das vítimas do duplo assassinato que ocorreu na manhã desta quinta-feira (27) nas proximidades do hospital Prontomed no Centro de Teresina. A informação foi confirmada ao A10+ pelo guarda municipal Mesquita.
Ribeiro assumiu o mandato após a morte do vereador Bruno Vasconcelos Cunha (PL), conhecido como Brunão, no final de abril deste ano. O suspeito de cometer o duplo assassinato fugiu em destino ignorado. Equipes policiais seguem em diligências na tentativa de localizar e prender o assassino.
A Prefeitura de Parnaíba emitiu uma nota lamentando o falecimento de Penelope Miranda de Brito Castro, ocorrido nesta quarta-feira. “Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos e colegas, expressando nossos mais sinceros sentimentos e reconhecendo sua dedicação e contribuição ao serviço público na Guarda Civil Municipal. Que sua memória seja sempre lembrada com respeito e gratidão”, diz um trecho.
Fonte: Portal A10+