📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A princípio a ideia era que o cantor disputasse vaga ao Senador por Goiás pelo Progressistas, mas Gusttavo Lima foi mais longe e agora quer disputar a Presidência da República nas eleições de 2026. Para isso, o artista entrou em contato com o Senador Ciro Nogueira (PP-PI), que confirmou a proposta e disse que tudo passa pelo apoio de Jair Bolsonaro e a necessidade de ter dados que indiquem sua viabilidade eleitoral.
2026 ainda está longe, mas o que se sabe, até o momento, é que a direita lançará um nome para concorrer contra Lula (PT) que deverá tentar um quarto mandato à frente da presidência. Ciro Nogueira disse ainda que deverá ter um encontro com o cantor Gusttavo Lima para discutir as possibilidades.
“No início da semana me ligou comunicado que iria colocar o nome para essa questão presidencial. É um outro patamar, uma outra discussão. Enquanto Lula e Bolsonaro tiverem com esse potencial o eleitorado fica muito dependente do apoio deles. Vamos aguardar as definições, se isso é pra valer. Fiquei de ter uma conversa com ele pessoalmente para avaliarmos o cenário político através de pesquisas para que a gente possa ver a viabilidade dessa candidatura ou não. Presidência da República não é uma coisa que vem apenas de mim ou dele. É uma discussão bem mais ampla”, afirmou o Presidente nacional do Progressistas.
Apesar de estar inelegível por oito anos, o ex-Presidente Jair Bolsonaro (PL) continua acreditando que poderá ser ele o nome para derrotar Lula (PT) em 2026.
Fonte: Portal A10+