📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Israel Santos Ferreira, investigado pela morte de Thiago Felipe Leão do Espírito Santo, em Timon-MA, foi preso em Recife, Pernambuco. O crime ocorreu na noite de 13 de setembro de 2022, no Conjunto Novo Tempo. A captura foi realizada na zona Sul do Recife (PE), no dia 27 de janeiro de 2026, e divulgada oficialmente nesta quinta-feira (05) pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP-TIMON). A vítima foi assassinada a facadas enquanto dormia.
De acordo com a Polícia Civil, a DHPP conduziu as investigações e representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pelo juiz da 3ª Vara Criminal de Timon. Após o crime, o investigado teria passado pelos estados do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e, por último, Pernambuco onde foi localizado e preso por equipe da Polícia Militar da região durante uma abordagem de rotina.

Segundo as investigações, Thiago Felipe foi morto a facadas enquanto dormia. Após o homicídio, o suspeito teria fugido levando pertences pessoais da vítima, como roupas, celular e televisão. Os dois mantinham um relacionamento. À época do crime, familiares de Thiago chegaram a conversar com a TV Antena 10 pedindo justiça. Os dois se conheceram através das redes sociais e iniciaram um relacionamento, mas a família era contra por Israel fazer tratamento contra dependência química.
Antes do crime, o suspeito teve atuação no futebol profissional e chegou a se destacar como goleiro do Moto Clube do Maranhão. O investigado deve permanecer à disposição da Justiça para os procedimentos cabíveis. O caso segue sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios de Timon.
Fonte: Portal A10+