📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Dois irmãos, identificados como Francisco Marcos de Brito Pinheiro, de 24 anos, e Franciel de Brito Pinheiro, de 28 anos, foram presos nesta terça-feira (27) em uma área de mata na região da Nova Teresina, zona Norte da capital. Eles são suspeitos do assassinato de Wytalo dos Santos Castro, de 22 anos, que foi torturado, carbonizado e teve o corpo jogado um terreno baldio na Vila Nova Conquista, localizada no bairro Aroeiras, em agosto de 2025.
À TV Antena 10 e A10+, o tenente-coronel Audivan Nunes, relatou que os dois são disciplinas da facção PCC e teriam recebido ordens para executar o jovem. Wytalo dos Santos Castro, a vítima, trabalhava como metalúrgico e não teria envolvimento com organizações criminosas. A suspeita é de ele que se envolveu com alguém da facção.

“Eles pegaram esse jovem. O cara tinha 22 anos. Acho que o cara se envolveu com alguém da facção e aí eles receberam a ordem pra matar o cara. Eles pegaram, torturaram, enforcaram, botaram no carrinho de mão, tocaram fogo nele e enterraram. Tem outras pessoas também envolvidas nesse caso, mas foram eles dois que executaram. Eles disseram que foi a facção que mandou eles. Eles são disciplina do PCC”, contou.
Os suspeitos confessaram a participação no crime e relataram que mataram a vítima asfixiada com um fio de telefone. Em seguida, atearam fogo no corpo e enterraram.
A polícia realizava diligências para captura-los há uma semana, mas eles estavam escondidos na mata. Nesta terça-feira (27), a guarnição recebeu a informação de que eles saíram da mata e realizaram a captura. Eles foram encaminhados para o sistema penitenciário e ficarão à disposição da justiça.
Fonte: Portal A10+