Duplo homicídio em Teresina: defesa nega crime premeditado e cita que suspeito descobriu traição; assista! - Cidade Alerta Piauí
Cidade Alerta Piauí
OUTRO LADO

Duplo homicídio em Teresina: defesa nega crime premeditado e cita que suspeito descobriu traição; assista!

Vereador Thiciano Ribeiro e a comandante da Guarda Civil Municipal de Parnaíba, Penélope Brito, foram assassinados a tiros


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Atualizada às 20h05

O advogado Marcos Vinicius Brito, que representa a defesa do guarda Francisco Fernando de Oliveira Castro, suspeito de assassinar a tiros o vereador Thiciano Ribeiro e a comandante da Guarda Civil Municipal de Parnaíba, Penélope Brito, afirmou à TV Antena 10, nesta quinta-feira (28), que o duplo homicídio ocorrido no Centro de Teresina não foi premeditado, mesmo com a Polícia Civil afirmando que ele saiu de Parnaíba, na madrugada, com a intenção de cometer o crime. 


Francisco Fernando, que não aceitava o término da relação com Penélope, teve a prisão preventiva decretada pela justiça nesta tarde. O crime, que chocou o estado, ocorreu nas proximidades de um hospital particular no Centro de Teresina, na manhã de quarta (27). O suspeito foi preso horas depois. A defesa alega que o suspeito estaria abalado psicologicamente desde o dia em que descobriu uma suposta traição. Francisco e Penélope estavam separados há 5 meses, segundo a polícia. 


“Ele estava há muito tempo sem se alimentar e sem dormir desde em que ele descobriu a traição. Ele começou a ter problemas, se fechou, foi mais ou menos há uns 15 dias. Não sabia. Achava que a separação tinha sido uma dissolução conjugal comum, que é normal, todo mundo casa, não dá certo, mas ele não sabia da existência do cidadão [o vereador]”, relatou o advogado à TV Antena 10. 


A defesa sustenta a versão de que houve uma traição por parte da vítima, a mesma relatada pela irmã de Francisco Fernando em depoimento. Segundo o advogado, mesmo estando separado da comandante da GCM de Parnaíba, Francisco Fernando teria descoberto recentemente que ela mantinha um relacionamento com o vereador desde a última eleição. O advogado também rebateu a versão da polícia sobre o arsenal do suspeito apreendido em uma residência em Parnaíba.

 

Duplo homicídio em Teresina: polícia revela que ex-casal estava separado há 5 meses 

As forças de segurança do Piauí divulgaram, nesta quarta-feira (27), novas informações sobre o assassinato do vereador Thiciano Ribeiro e da comandante da Guarda Civil Municipal de Parnaíba, Penélope Brito. Francisco Fernando de Oliveira Castro, de 35 anos, foi preso como principal suspeito do duplo homicídio, ocorrido no Centro de Teresina, por volta das 9h da manhã.

Segundo o delegado Anchieta Nery, da Polícia Civil do Piauí (PCPI), o crime tem motivação passional. Francisco Fernando teria saído da cidade de Parnaíba por volta das 00h30, já com o intuito de cometer o assassinato. O delegado relatou ainda que Penélope e Francisco estavam separados desde março.


“Trata-se de um crime passional. A gente em poucas horas conseguiu entender a dinâmica do crime graças às testemunhas oculares, as imagens, e conseguimos identificar o autor. Fomos a campo para fazer essa localização e a prisão em flagrante. Conseguimos localizá-lo e prendê-lo no carro que ele praticou o evento. Ele saiu de Parnaíba na madrugada de ontem, por volta 12h27, e veio com o intuito de praticar o crime. A vítima é ex-esposa do autor, então possivelmente ao final vamos ter um crime de feminicídio. Ainda tem que se juntar todo o material no inquérito. A vítima se separou do autor em março”, afirmou.


Ainda de acordo com o delegado, após o crime, Francisco Fernando passou na casa de familiares para relatar o que havia feito e se despedir. “Ele esteve em casa de familiares após o crime, se despedindo e tentando reunir esses recursos. Ele confessou o delito para alguns familiares, falou de uma situação de desespero e os familiares o aconselharam a se entregar. Essa foi a dinâmica em que a gente chega e faz a prisão em flagrante”, completou Anchieta Nery.


Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Sob o comando de Arnaldo Ribeiro

Sob o comando de Arnaldo Ribeiro

De segunda a sexta, às 18h

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual o telejornal que você mais gosta de acompanhar na TV Antena 10?

ver resultado