‘Popita’, líder de facção criminosa de Timon, é preso em residência de luxo; suspeito se apresentou como vendedor de capas de celulares - Cidade Alerta Piauí
Cidade Alerta Piauí
CRIME

‘Popita’, líder de facção criminosa de Timon, é preso em residência de luxo; suspeito se apresentou como vendedor de capas de celulares

A polícia chegou até o criminoso durante investigação do desaparecimento de um homem


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O líder de uma facção criminosa que atuava em Timon, no Maranhão, foi preso nesta quinta-feira (20), no povoado Formosa, na zona rural de Caxias. O indivíduo identificado como Genilson de Sousa, mais conhecido como ‘Popita’, de 30 anos, é um dos líderes de uma facção que atua no bairro Centro Operário, em Timon. À polícia, o criminoso se apresentou como vendedor de capas de celulares, mas foi encontrado em uma residência de luxo.

“Ele é uma das lideranças do tráfico do bairro Centro Operário, em Timon. Só que ele estava nessa casa de lazer para tentar tirar o foco da polícia”, disse o delegado Otávio Chaves, do Departamento de Homicídios de Timon. Em entrevista à TV Antena 10, o delegado relatou ainda que o preso está envolvido no desaparecimento de um homem identificado como Paulo Guilherme. A polícia tentava prendê-lo desde novembro do ano passado. 

  

‘Popita’, líder de facção criminosa de Timon, é preso em residência de luxo; suspeito se apresentou como vendedor de capas de celulares Sérgio Holom /TV Antena 10

   

“As investigações começaram no final de novembro do ano passado por conta do desaparecimento de um senhor de nome Paulo Guilherme. As investigações levaram ao nome do sujeito de hoje e mostraram que, além dele estar envolvido no desaparecimento, que a gente acredita pouco provável que ele esteja com vida, mostra um claro envolvimento com o tráfico de drogas. Já foram desarticuladas várias bocas de fumo desse sujeito e ele sempre fugia. Já foram feitas outras prisões no contexto do inquérito desse desaparecimento, mas ele sempre conseguia fugir”, explicou. 

Além do envolvimento com homicídios, Genilson também atuava no tráfico de drogas. Com a chegada dos agentes em sua residência, ele tentou fugir e se livrar de parte das drogas, mas foi preso. Para a polícia, ele se apresentou como vendedor de capas de celulares no Shopping da Cidade, o que levantou suspeitas por ele morar em uma residência de alto padrão. A quantidade de drogas apreendidas não foi divulgada. 

  

Dinheiro e entorpecentes foram apreendidos Sérgio Holom /TV Antena 10

   

“Ele tentou fugir. Arremessou parte da droga que estava levando em um área lamacenta, só que foram encontrados vários papelotes de crack, cocaína. O que chamou a atenção é que alegou que trabalha no Shopping da Cidade vendendo capa de celular, só que ostenta um patrimônio que chama a atenção, uma casa de alto padrão com piscina natural, ou seja, completamente desproporcional com a vida que ele alega ter”, destacou.

Após a prisão, o indivíduo foi preso e levado para a Delegacia de Homicídios de Timon para os procedimentos cabíveis. Ele ficará à disposição da justiça. 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Sob o comando de Arnaldo Ribeiro

Sob o comando de Arnaldo Ribeiro

De segunda a sexta, às 18h

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Você gosta de acompanhar as notícias por qual rede social?

ver resultado