📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Atualizada às 18h40
Um homem identificado como Erisvaldo da Silva Carvalho, de 27 anos, foi preso nesta segunda-feira (03) no bairro Santa Bárbara, na zona Leste de Teresina. Ele é suspeito de perseguir e executar Marcos Vinícius Bezerra, de 21 anos, em fevereiro deste ano. Um segundo indivíduo estaria envolvido no crime.
Na época, a vítima foi perseguida por dois indivíduos. Durante a fuga, a vítima atravessou uma vala e correu em direção a um matagal, onde foi executada. Marcos Vinícius respondia por posse de drogas e de arma de fogo ilegal. Ele estava visitando a irmã antes de ser morto.
 
“Ele estava na frente de uma residência e lá ele foi surpreendido por indivíduos que saíram do matagal e efetuaram disparos. A vítima ainda tentou correr para dentro do matagal”, disse o delegado Bruno Ursulino à TV Antena 10.
O delegado relatou ainda que a principal suspeita é que o crime teria sido motivado por uma desavença entre organizações criminosas. Outros indivíduos ainda são investigados pela participação.
“A gente não sabe de forma concreta a real motivação, porque ainda não chegamos ao final da investigação, mas tudo indica que foi uma questão de desavença, de organização criminosa, tendo em vista que a vítima já tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas. A gente está apontando que sim (o preso seria o autor dos disparos). Existem ainda outros indivíduos que são apontados como suspeitos”, completou.
O preso foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e segue à disposição da justiça.
Fonte: Portal A10+