📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Um dos investigados na operação integrada da Polícia Civil realizada em Uruçuí, no Sul do Piauí, afirmou que o carregador da tornozeleira eletrônica que utilizava estaria danificado, o que teria provocado a falta de carga do equipamento. A justificativa foi apresentada no momento da prisão. Ele e outros indivíduos foram detidos por violarem medidas cautelares determinadas pela Justiça. De acordo com o delegado Charles Pessoa, a ação policial representa uma resposta direta ao descumprimento frequente das ordens judiciais.
"Eu não sabia (do mandado). Sempre que eu chegava em casa, ela descarregava. Eu tava aqui só brincando mesmo, só saio de dia. Tenho carregador, mas ele tinha quebrado, eu soldei e aí deu certo", disse.
A ação resultou no cumprimento de 12 mandados judiciais, sendo seis mandados de prisão e seis de busca e apreensão. A operação contou com a atuação da Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), das Delegacias Seccionais de Uruçuí e Floriano e da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), além do apoio da Polícia Militar, através do Comando de Policiamento dos Cerrados e do Batalhão de Operações Aéreas (BOPAER).
Fonte: Portal A10+