Bolsonaro e Lula participam de ato com eleitores neste sábado, último dia de campanha - Eleições 2022
Eleições 2022
ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro e Lula participam de ato com eleitores neste sábado, último dia de campanha

Atual presidente, do PL, estará em um evento em Minas Gerais, enquanto o rival, do PT, participará de ato em São Paulo


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) testarão a popularidade nas ruas com eventos nos maiores colégios eleitorais do país neste sábado (29), um dia antes do segundo turno da eleição presidencial.

Bolsonaro encerrará a campanha em Minas Gerais, estado que foi palco dos principais eventos eleitorais do presidente neste ano. Desde o fim do primeiro turno, o chefe do Executivo federal concentrou esforços para aumentar a quantidade de votos no estado, que tende a ser um espelho do resultado nacional. Em 2 de outubro, Lula venceu em Minas Gerais por diferença de 563,3 mil votos.

  
Bolsonaro e Lula participam de ato com eleitores neste sábado, último dia de campanha Anderson Riedel/PR E Ricardo Stuckert
 
 
 

Nesse período, Bolsonaro ganhou apoios importantes, em especial do governador reeleito Romeu Zema (Novo), que fez apelos para que todos os prefeitos mineiros dessem respaldo à candidatura à reeleição do presidente. Neste sábado, Zema estará ao lado de Bolsonaro, assim como o deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG), o mais votado deste ano, com quase 1,5 milhão de votos.

O evento de Bolsonaro contará com uma "motocarreata", que deve reunir centenas de apoiadores do presidente. Os eleitores sairão de vários pontos de Belo Horizonte e cidades da Região Metropolitana, a partir das 8h, em direção à Praça da Liberdade. Bolsonaro deve discursar no ato a partir das 11h.

Após a agenda em Minas Gerais, Bolsonaro deve ir ao Rio de Janeiro, onde está prevista a realização de uma carreata no Aterro do Flamengo. Ele ficará na capital fluminense até a manhã deste domingo (30) e voltará a Brasília depois de votar. O presidente deve acompanhar a apuração dos votos do Palácio da Alvorada.

Lula

O último compromisso de campanha de Lula será em São Paulo. O petista vai reunir apoiadores em um evento na Avenida Paulista a partir das 14h. Devem participar do ato movimentos populares e blocos de carnaval. Personalidades políticas também estarão presentes, como o candidato do PT ao Governo de São Paulo, Fernando Haddad, e o vice de Lula, Geraldo Alckmin (PSB).

Assim como Bolsonaro focou em reverter a desvantagem do primeiro turno em Minas Gerais, Lula o fez em São Paulo. No estado, o petista teve 1.749.957 votos a menos do que o presidente em 2 de outubro.

Além disso, como Haddad disputará o segundo turno para o Palácio dos Bandeirantes neste domingo, Lula concentrou os eventos da campanha em solo paulista para tentar ampliar os votos ao correligionário.

Lula ficará em São Paulo até domingo. Ele votará em São Bernardo do Campo, a partir das 8h. Depois, o petista acompanhará a apuração da capital paulista.

Fonte: R7


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

A10+

A10+

Tudo sobre as eleições 2022 no cenário nacional e local

Fique conectado