Candidato a deputado, Thiago Duarte defende empreendedorismo e incentivos ao esporte - Eleições 2022
Eleições 2022
POLÍTICA

Candidato a deputado, Thiago Duarte defende empreendedorismo e incentivos ao esporte

Empresário concedeu entrevista ao Balanço Geral Piauí nesta quarta-feira (21)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O candidato a deputado federal, Thiago Duarte (Republicanos) apresentou suas propostas durante entrevista ao Balanço Geral Piauí, nesta quarta-feira (21), na TV Antena 10. Entre elas, o empresário, que concorre a um cargo político pela primeira vez, elencou o incentivo ao empreendedorismo e ao esporte como meio de mudança social para afastar os jovens da criminalidade.

Questionado sobre o que levou a concorrer à Câmara Federal, Duarte relatou que é necessário uma renovação política e afirmou que seu principal objetivo, caso seja eleito, é ajudar a população.

  

Thiago Duarte, candidato a deputado federal
Laura Parente/ A10+
  

"Eu vejo a necessidade de ter na política algo diferente, algo novo, alguém que queira trabalhar com aquele sentimento do povo de estar perto e de trazer melhorias. Hoje a nossa política passa por um descrédito muito grande, porque nós temos aí muitos políticos que não são representantes do povo e a gente está botando o nosso nome. Eu recebi essa missão como forma de ajudar a população que mais precisa", destacou.

Para a geração de emprego e renda o candidato vê no incentivo ao empreendedorismo um meio para  as pessoas conseguirem a independência financeira. Thiago Duarte também defende propostas para a população da terceira idade que, segundo ele, é excluída e não tem oportunidades.

"O empreendedorismo é uma forma que está trazendo uma estruturação, dando uma oportunidade para os jovens que hoje passam por uma situação de desemprego muito grande, principalmente no nosso estado. Através de políticas públicas e de projetos nós vamos trazer investimentos no empreendedorismo pra dar oportunidade ao jovem ter o seu primeiro negócio. Nós temos uma classe importante também que o empreendedorismo alcança que é a as pessoas da terceira idade que chegam a certa idade e perde a oportunidade no mercado de trabalho", disse.

Outra bandeira levantada por Duarte é o incentivo do esporte como um meio de mudança social e de afastar os jovens da criminalidade.

  

Thiago Duarte, candidato a deputado federal pelo partido Republicanos
Laura Parente/ A10+
  

"Eu sou um militante do esporte também, há muitos anos ajudo o esporte de várias áreas. Eu acredito que o esporte é vida, o esporte ajuda a tirar o jovem do mundo do crime, ajuda a transformar o jovem num cidadão preparado pra uma sociedade melhor", contou.

Ainda durante entrevista, o candidato também apontou seus projetos para a educação que consistem em mais investimento para a área e incentivo do ensino básico em tempo integral.

"Com relação a educação, nós temos que fazer um investimento maior através do FNDE, que é o Fundo Nacional de Atenção Básica, pra tá investindo lá na base pra estar dando uma oportunidade para uma mãe de família que quer trabalhar, botar seu filho numa creche de tempo integral pra aquela criança desde aquela base comece a ter um ensino melhor. Nós temos que fazer um investimento maior no ensino. Uma atenção mais especial e eu sou um incentivador da escola de tempo integral da creche integral", finalizou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

A10+

A10+

Tudo sobre as eleições 2022 no cenário nacional e local

Fique conectado