Ciro Nogueira inicia busca de apoios para campanha de Bolsonaro no 2º turno - Eleições 2022
Eleições 2022
ELEIÇÕES 2022

Ciro Nogueira inicia busca de apoios para campanha de Bolsonaro no 2º turno

O ministro quer abrir conversas com interlocutores de Romeu Zema e Ciro Gomes


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil, será o principal articulador de Jair Bolsonaro na busca por apoios no segundo turno.

O ministro deve abrir conversas ainda nesta segunda-feira (3) com interlocutores de Romeu Zema (Novo), governador reeleito de Minas Gerais, e Ciro Gomes (PDT), candidato derrotado a presidente.

Simone Tebet (MDB), também derrotada, que já foi alinhada com a oposição na CPI da Pandemia, é vista como um apoio mais difícil, mas a campanha de Bolsonaro quer conversar com o seu partido.

  

Bolsonaro e Ciro Nogueira: inicio de conversas em busca de apoio para o segundo turno
Alan Santos / PR

   

Com o resultado das urnas deste domingo (2), os candidatos à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) disputarão o segundo turno das eleições no dia 30 de outubro. Eles alcançaram 48,43% e 43,20% dos votos, respectivamente.

O candidato do PT venceu em 14 estados; e o do PL, em 12, além do Distrito Federal. Lula ficou com a maioria dos votos em todos os estados do Nordeste, enquanto Bolsonaro teve maior adesão em todos os estados do Sul e Centro-Oeste.

As regiões Sudeste e Norte ficaram divididas. No Sudeste, Lula venceu em Minas Gerais, mas perdeu nos outros três estados. No Norte, quatro estados ficaram com o ex-presidente; e três, com o atual.

Fonte: Blog do Nolasco - R7


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

A10+

A10+

Tudo sobre as eleições 2022 no cenário nacional e local

Fique conectado