📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil, será o principal articulador de Jair Bolsonaro na busca por apoios no segundo turno.
O ministro deve abrir conversas ainda nesta segunda-feira (3) com interlocutores de Romeu Zema (Novo), governador reeleito de Minas Gerais, e Ciro Gomes (PDT), candidato derrotado a presidente.
Simone Tebet (MDB), também derrotada, que já foi alinhada com a oposição na CPI da Pandemia, é vista como um apoio mais difícil, mas a campanha de Bolsonaro quer conversar com o seu partido.
Alan Santos / PR
Com o resultado das urnas deste domingo (2), os candidatos à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) disputarão o segundo turno das eleições no dia 30 de outubro. Eles alcançaram 48,43% e 43,20% dos votos, respectivamente.
O candidato do PT venceu em 14 estados; e o do PL, em 12, além do Distrito Federal. Lula ficou com a maioria dos votos em todos os estados do Nordeste, enquanto Bolsonaro teve maior adesão em todos os estados do Sul e Centro-Oeste.
As regiões Sudeste e Norte ficaram divididas. No Sudeste, Lula venceu em Minas Gerais, mas perdeu nos outros três estados. No Norte, quatro estados ficaram com o ex-presidente; e três, com o atual.
Fonte: Blog do Nolasco - R7