Como saber minha seção eleitoral? Veja como consultar seu local de votação - Eleições 2022
Eleições 2022
ELEIÇÕES 2022

Como saber minha seção eleitoral? Veja como consultar seu local de votação

Busca pode ser feita no site do Tribunal Superior Eleitoral, pelo WhatsApp ou pelo aplicativo e-Título


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Neste domingo (2), mais de 156 milhões de eleitores vão às urnas votar. É possível descobrir qual o local de votação por meio do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pelo aplicativo do e-Título ou por um chat automático da corte do WhatsApp.

Site do TSE

Pelo site do tribunal, é possível descobrir o local de votação na aba "Eleitor e Eleições", na parte superior da página. Ao clicar nesse tópico, a pessoa é redirecionada para os dois menus. Para saber onde votar, é necessário ir em "Eleitor" e clicar no link "Local de votação/zonas eleitorais".

  

Eleitor fazendo a biometria para votar em uma seção eleitoral
José Cruz / Agência Brasil
   

e-Título

Para realizar a consulta no e-Título, basta entrar no aplicativo e, no menu principal, clicar em "Onde Votar". Uma nova tela se abrirá com os dados sobre a seção, zona e endereço. Além disso, um mapa será mostrado, onde aparece uma rota até o local de votação, para facilitar a chegada do eleitor.

Chatbot do WhatsApp 

Um dos seviços disponíveis no chat automático do TSE é a consulta ao local de votação. Para entrar em contato com eles, basta enviar um "oi" para o número +55 61 99637-1078 no WhatsApp ou clicar no link https://wa.me/556196371078 e salvar o contato para receber os conteúdos.

Para consultar o local de votação, basta clicar no menu principal em "Acesse o Chatbot" e, em seguida, "ver tópicos". Na sequência, dentro de "Serviços ao Eleitor", basta escolher a opção "Local de votação". A partir daí, a consulta pode ser feita pelo nome completo, título de eleitor ou CPF.

Ao inserir qualquer um desses dados, seguido da data de nascimento e o nome completo da mãe, o aplicativo apresentará o resultado, com as informações sobre o domicílio eleitoral — zona, seção, local, endereço e município — e com um mapa que indica, com precisão, o local onde a eleitora e o eleitor devem comparecer para votar no primeiro turno das eleições, no dia 2 de outubro.

Fonte: R7


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

A10+

A10+

Tudo sobre as eleições 2022 no cenário nacional e local

Fique conectado