Em sabatina, Coronel Diego Melo apresenta propostas de governo e critica gestão petista - Eleições 2022
Eleições 2022
ELEIÇÕES 2022

Em sabatina, Coronel Diego Melo apresenta propostas de governo e critica gestão petista

Candidato ao governo do Piauí pelo PL foi o primeiro sabatinado da TV Antena 10


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A TV Antena 10 deu início nesta quarta-feira (24) às sabatinas com os candidatos ao governo do Piauí e o primeiro entrevistado do programa Bancada Piauí foi o Coronel Diego Melo (PL). A ordem das entrevistas foi determinada em sorteio realizado na segunda-feira (22).

Durante sua participação no programa o candidato apresentou suas principais propostas de governo e também teceu diversas críticas à atual gestão piauiense, sobretudo ao Partido dos Trabalhadores (PT). Em sua fala, o Coronel afirmou que o PT teria ligação com as facções criminosas atuantes no estado.

 

Coronel Diego, candidato a governador do Piauí pelo PL
Laura Parente / A10+

 

“Eu vejo com pesar essa desastrosa gestão de PT que arruinou o Piauí, acabou com a segurança, trouxe as facções criminosas, envergonha os professores e não paga o piso. Não tem uma obra estruturante. Em vez de fazer o porto no Piauí, foram fazer em Cuba para fazer tráfico de drogas com o Fidel Castro”, disse.

O coronel ainda criticou o fim do Ronda Cidadão e disse que uma das principais propostas de seu governo é cessar a violência e a atuação de facções criminosas no Piauí.

“Até 2015, com o programa Ronda Cidadão, eu tinha em Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano e Piripiri dois policiais em todos bairros ruas e favelas e não tinha faccionado. O PT assume em 2015 e a primeira coisa que faz é acabar com o Ronda Cidadão. Um trabalho árduo que me dediquei muito. Onde tinha ronda as facções entraram. Uma organização criminosa só acontece onde tem um braço do estado”, declarou.

Educação

O candidato ainda comentou sobre suas expectativas para educação no Piauí e o que consta sobre isso em seu plano de governo. De acordo com Diego Melo, a valorização dos professores e a infraestrutura das escolas fará parte de seu mandato.

 

Coronel Diego Melo foi o 1º sabatinado na TV Antena 10
Laura Parente / A10+

 

“Nós vamos ser o governo que mais valoriza professor no Brasil. Temos um compromisso tanto com a área do ensino médio, superior, queremos valorizar professores. Queremos também investir na infraestrutura. Eu reforço com o ensino superior, ensino profissionalizante, de tempo integral e de ensino militar nós vamos mudar a realidade da educação no Piauí”, prometeu.

Melo aposta na militarização do ensino em algumas unidades de educação no Piauí.

“Nós vamos ter nas escolas militares a autoridade do professor, a meritocracia, o respeito aos símbolos nacionais, aos nossos heróis e a dignidade da família. É uma gestão quem tem disciplina tradição em seus pilares. Uma educação de qualidade para que os estudantes possam buscar um curso superior e conseguir fazer a diferença no mercado de trabalho”, explicou.

Pesquisas

Melo não aparece entre os dois primeiros candidatos com mais intenções de votos em nenhuma das pesquisas divulgadas pelo Piauí. Ele afirmou não acreditar em tais resultados nem na hipótese de que a disputa pelo governo está somente entre Sílvio Mendes e Rafael Fonteles.

  

Diego Melo durante entrevista na TV Antena 10
Laura Parente / A10+

  

“Vejo que essa dualidade fictícia mensurada em pesquisas bancadas por esses que fazem o protagonismo não significam a verdade. O povo do Piauí quer mudança. Eu faço parte de um sentimento e de valores que me uniram a muitas pessoas no Piauí e no Brasil que elegeram o presidente Bolsonaro e que a convite dele coloquei meu nome a disposição do Piauí para mostrar que existe um outro caminho”, pontuou.

Propostas

Em suma, durante a sabatina realizada pela TV Antena 10, o Coronel Diego Melo disse que suas principais propostas de campanha são a valorização dos profissionais da educação, investimento na infraestrutura de escolas e universidades, combate a criminalidade e crescimento da autuação de facções criminosas no Piauí, redução da carga tributária piauiense, levar a saúde pública ao interior do estado, revisão de PPPs realizadas em governos anteriores e etc.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

A10+

A10+

Tudo sobre as eleições 2022 no cenário nacional e local

Fique conectado