PCO oficializa candidatura de Lourdes Melo ao Governo do Piauí - Eleições 2022
Eleições 2022
ELEIÇÕES 2022

PCO oficializa candidatura de Lourdes Melo ao Governo do Piauí

Partido da Causa Operária também terá candidatos ao senado e a bancada federal e estadual


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Partido da Causa Operária (PCO) oficializou a candidatura de Lourdes Melo ao governo do Piauí. Além dela, o partido também lançou as candidaturas de Ronaldo Soares, como vice candidato ao governo, professora Albetiza como candidata a senadora, e candidaturas a deputado estadual e federal.

 

PCO oficializa candidatura de Lourdes Melo ao governo
Divulgação

   

Em entrevista ao A10+, Lourdes Melo reforçou o desejo do partido em lançar a candidatura e voltou a criticar o pouco espaço para partidos considerados menores nas mídias tradicionais.  

"O PCO fez a sua convenção ontem. Como todos os pleitos, nós não ficamos de fora dessa eleição. É um momento político, todo mundo discute política, apesar da eleição ser desigual, de várias formas, a questão dos recursos de campanha, a questão de espaço nas TV's, mas nós não podemos ficar de fora", comentou.

Em 2020, Lourdes Melo foi candidata do partido à Prefeitura de Teresina, com candidatura sub judice, mas teve 156 votos. Natural de Pedreiras, no Piauí, Lourdes também havia concorrido ao pleito de 2018 para o governo. 

"A Lourdes Melo não representa a mim mesmo, eu represento um programa do partido. Nós temos um programa de luta para as eleições, durante as eleições, fora das eleições, que não é muito diferente. é um programa de luta pelo direito dos trabalhadores, com o lema principal a questão do emprego, do salário, da reforma agrária", disse. 

A candidata também pontuou o apoio do PCO a candidatura de Lula à presidência do país. 

"Neste pleito nós tiramos a posição de apoiar o candidato Lula presidente. Porque nós não temos candidatura para presidência da república porque nós entendemos que precisamos eleger o Lula como capaz de derrotar o governo Bolsonaro, mas também fazemos restrições, apoiamos o Lula e não concordamos com a candidatura do Alckmin", afirmou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

A10+

A10+

Tudo sobre as eleições 2022 no cenário nacional e local

Fique conectado