PL articula visita de Bolsonaro ao Piauí para reforçar campanha contra Lula no 2º turno - Eleições 2022
Eleições 2022
ELEIÇÕES 2022

PL articula visita de Bolsonaro ao Piauí para reforçar campanha contra Lula no 2º turno

Presidente, que tenta a reeleição, quer fortalecer sua base de apoio na região Nordeste


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O diretório estadual do PL está articulando uma visita do presidente Jair Bolsonaro ao Piauí ainda este mês. O A10+ apurou que a ideia é reforçar a campanha do mandatário no segundo turno das eleições contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Segundo a direção estadual do partido, a ideia é que Bolsonaro cumpra um cronograma de agendas em Teresina, e São Luís, no Maranhão, na reta final da campanha. Samantha Cavalca contou ao A10+ que a sigla está tentando ainda uma data com o presidente e que aguarda resposta da coordenação nacional. 

  

PL articula visita de Bolsonaro ao Piauí para reforçar campanha contra Lula no 2º turno
Reprodução

   

O ex-presidente Lula (PT) venceu em toda região Nordeste. Em um cenário polarizado, Bolsonaro tenta reforçar sua base política nos estados que escolheram o petista no 1º turno. No Piauí, Lula teve o maior percentual de votos na eleição: mais de 74%, enquanto o presidente obteve 19%.

Na noite de domingo (2) a disputa foi definida matematicamente em segundo turno para presidente da República. A votação em segundo turno será em 30 de outubro, quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) disputarão os votos. No primeiro turno, Lula obteve 57.259.504 votos (48,43%) e Bolsonaro 51.072.345 votos (43,20%).

Lula foi o mais votado em todos os municípios do Ceará, da Paraíba, do Piauí e de Sergipe. Bolsonaro, por sua vez, conquistou Rondônia completamente, além do Distrito Federal. Em comparação com 2018, Bolsonaro perdeu 660 cidades, enquanto o PT, que naquele ano tinha Fernando Haddad como candidato à Presidência, passou de 2.614 cidades para as atuais 3,4 mil.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

A10+

A10+

Tudo sobre as eleições 2022 no cenário nacional e local

Fique conectado