"Nós vamos vencer as eleições no primeiro turno", declara Themístocles Filho - Eleições 2022
Eleições 2022
POLÍTICA

"Nós vamos vencer as eleições no primeiro turno", declara Themístocles Filho

Candidato a vice-governador defendeu Rafael Fonteles e teceu críticas a Sílvio Mendes


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O candidato a vice-governador do Piauí e também presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho (MDB), afirmou nesta quinta-feira (28) que está muito confiante em uma possível vitória ao lado de Rafael Fonteles (PT) nas eleições de 2022. Ele acredita que a chapa da base governista vencerá ainda no primeiro turno.

“As pesquisas dizem para os piauienses que nós vamos vencer as eleições no primeiro turno. Eu acredito que nós vamos vencer essas eleições. Nós vamos ganhar a eleição na capital do Piauí. Nós vamos ganhar as eleições em Teresina”, disse em entrevista ao Bancada Piauí, na TV Antena 10.

  

"Nós vamos vencer as eleições no primeiro turno", declara Themístocles Filho
TV Antena 10

  

Durante a entrevista Themístocles ainda rebateu algumas críticas que vem recebendo da chapa opositora e declarou que Sílvio Mendes (União Brasil) estaria escondendo Jair Bolsonaro de sua campanha. Ciro Nogueira (Progressistas), que é um dos coordenadores de campanha de Silvio, é também um dos principais ministros do atual presidente da República.

“O Bolsonaro é o presidente do Brasil e eles não tem coragem de mostrar nas convenções. Ele tá apoiando, tá dando toda a estrutura. O cidadão [Silvio Mendes] tá andando aqui no Piauí todo com o aval do Bolsonaro e esconde o presidente do Brasil. O Sílvio Mendes ainda tá bem na fita em algumas cidades do interior porque o partido Progressistas está ajudando ele”, declarou.

O candidato a vice ainda saiu em defesa de seu aliado Rafael Fonteles, que tem o desafio de mostrar uma proposta renovação para o Piauí, que já vem sendo governado pelo Partido dos Trabalhadores há quase duas décadas.

“O Rafael passou em primeiro lugar no vestibular e até hoje nenhum aluno na história da Universidade do Piauí conseguiu as notas de Rafael. Foi secretário de Fazenda e coordenador de todos os secretários de Fazenda do Piauí. Ele e está preparado”, pontuou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

A10+

A10+

Tudo sobre as eleições 2022 no cenário nacional e local

Fique conectado