Ravenna Castro se veste de grávida durante convenção do PMN: “Gestando um novo Piauí” - Eleições 2022
Eleições 2022
ELEIÇÕES

Ravenna Castro se veste de grávida durante convenção do PMN: “Gestando um novo Piauí”

Advogada vai concorrer ao cargo de governadora nas eleições de 2022


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 16h23)

O Partido da Mobilização Nacional (PMN) oficializou neste domingo (31) a candidatura da advogada Ravenna Castro ao governo do Piauí nas eleições de 2022. O evento ocorreu no plenarinho da Alepi e reuniu lideranças e apoiadores.

Como forma de protesto, Ravenna Castro foi vestida de grávida para mostrar, segundo ela, que estava gerando um novo “Piauí” que irá nascer daqui a 2 meses.  

PMN oficializa candidatura de Ravenna Castro ao governo do Piauí
Rayanna Mousinho / A10+

   

“Eu hoje vim até grávida, não à toa, falando que tô gestando um novo Piauí que vai nascer daqui a 2 meses, esse não vou criar sozinha, o povo do Piauí vai me ajudar a criar. Vamos gestar um novo Piauí. Quero mostrar o poder das mulheres na política e que nós podemos participar, nós podemos competir, que nós vamos estar contribuindo com nossas bandeiras no debate e com fé em Deus, se o povo nos ajudar, podemos chegar a ter sucesso nas eleições e acreditamos nisso”, comentou.

 
Ravenna Castro, candidata a governadora do Piauí
Ascom PMN
 
 
 

Na convenção também foi oficializado o nome do tenente Erivelton Quixaba, do 8º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, como vice-candidato a governador na chapa com Ravenna. O PMN confirmou 12 candidaturas para o cargo de deputado federal nas eleições deste ano.

Em entrevista à imprensa, Ravenna Castro falou sobre sua candidatura e citou que o PMN  já tem um trabalho social em defesa dos direitos das mulheres. A advogada destacou a importância de incentivar a entrada de mais mulheres na política. 

Evento ocorreu neste domingo no plenarinho da Alepi
Rayanna Mousinho / A10+

    

“O PMN é uma das siglas pequenas, mas que já chega chegando nessas eleições de 2022, principalmente porque topou o difícil desafio de lançar uma candidatura majoritária encabeçada por uma mulher. Quem nos conhece sabe que nós já temos um trabalho social que vem dos movimentos sociais, em defesa dos direitos das mulheres, sempre protegendo a questão da violência de gênero, no combate ao feminicídio e agora nós queremos estender essas bandeiras. Falamos também do empoderamento feminino e o incentivo das mulheres na política”, declarou a agora candidata Ravenna Castro. 

A advogada, que também é presidente estadual do PMN, relatou que este ano o partido resolveu inverter a cota de gênero e  destinou 70% para candidaturas femininas e 30% para candidaturas masculinas. Ravenna relatou que o objetivo dessa estratégia é enaltecer o empoderamento feminino. 

Ravenna também detalhou sobre suas propostas de governo que, segundo ela, serão encabeçadas por quatro pilares básicos: saúde, segurança, educação e emprego-renda. Ela citou que a saúde será sua principal bandeira, caso seja eleita governadora do Piauí. 

Ajosé Fontinelle mantém candidatura ao Senado 

Ainda durante a convenção, o professor Ajosé Fontinelle oficializou sua candidatura ao Senado Federal nas eleições de 2022. Ele relatou que seu foco será a educação pública de qualidade. 

Ajosé Fontinelle, candidato ao Senado 
Rayanna Mousinho / A10+

   

“Eu como professor sempre trabalhei com projetos sociais, ajudando pessoas e nada mais justo que minha principal bandeira como candidato é por uma educação melhor, de qualidade e que se equipare à educação privada”, disse. 

Nos últimos dias, surgiu uma informação que Ajosé desistiria da disputa ao Senado para apoiar o grupo da oposição liderado pelo ministro Ciro Nogueira. Questionado sobre o assunto, o agora candidato relatou que conversou com Ravenna e ambos concordaram em manter seu nome ao cargo de senador, principalmente por ele ter cerca de 4% nas pesquisas eleitorais. 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

A10+

A10+

Tudo sobre as eleições 2022 no cenário nacional e local

Fique conectado