Sayuri Sato e Beatriz Ribas comandam Fogo Cruzado com candidatos ao governo do Piauí - Eleições 2022
Eleições 2022
ELEIÇÕES 2022

Sayuri Sato e Beatriz Ribas comandam Fogo Cruzado com candidatos ao governo do Piauí

Pela primeira vez na TV piauiense, debate será mediado por duas mulheres; programa vai ao ar dia 26, às 11h50


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A TV Antena 10, afiliada à Record TV no Piauí, realiza na próxima segunda-feira (26) o tradicional "Fogo Cruzado" com os candidatos ao governo do Estado nas eleições de 2022. O debate será mediado por Sayuri Sato e Beatriz Ribas, às 11h50 e contará com transmissão ao vivo pelo 10.1 e no A10+.

O encontro com os postulantes ao cargo de governador marca a última semana de campanha eleitoral da disputa estadual. Estarão presentes no Fogo Cruzado os candidatos com representação partidária no Congresso Nacional, são eles: Coronel Diego Melo (PL), Gessy Lima (PSC), Gustavo Henrique (Patriota), Madalena Nunes (PSOL), Rafael Fonteles (PT) e Sílvio Mendes (União Brasil).

  

Sayuri Sato e Beatriz Ribas serão mediadoras do Fogo Cruzado com candidatos ao governo do Piauí
Marcelo Gomes / A10+

  

Pela primeira vez na história, o Fogo Cruzado será comandado por duas mulheres. Neste ano, a jornalista Sayuri Sato e a apresentadora Beatriz Ribas estarão à frente do debate que ocorrerá a poucos dias do 1º turno das eleições de 2022.

Ao A10+, Ribas falou sobre sua expectativa em apresentar o debate. Para ela, o programa, além de ser representativo por ter duas mulheres no comando, terá como principal missão apresentar os candidatos ao cargo de governador e, acima de tudo, ajudar o eleitor que ainda está indeciso.

"Participar do Fogo Cruzado, que é o debate mais tradicional da TV piauiense, é uma honra imensa. Para mim, ter a oportunidade de media-lo significa fazer parte da história da política local. Representa ainda a confiança que a TV Antena 10 tem pelo meu trabalho. A emissora está propondo um formato pioneiro no Piauí ao colocar à frente do projeto duas apresentadoras mulheres, rompendo com aquele pensamento de que só os homens podem pensar, falar e fazer política. Somos tão capazes quanto, e nossos telespectadores verão isso", explanou.

A jornalista Sayuri Sato também destacou a importância do "Fogo Cruzado" nas eleições gerais. Ela também exaltou a presença de duas mulheres à frente de um debate na TV piauiense.

"Durante eleições fiz parte do Fogo Cruzado como repórter. Conheço bem o formato e também sei que a TV Antena 10 a cada edição propõe inovações, sempre de olho nas tendências internacionais. E posso dizer com toda a certeza que em 2022 a emissora se superou ao escolher duas mulheres para mediar o debate. Não é só ocupar o espaço como mediadoras, mas mostrar que a competência da mulher precisa ser valorizada e estimulada. Virão outras mediadoras e eu fico feliz em dar esse ponta pé inicial com minha colega Beatriz Ribas", disse.

Live Esquenta Fogo Cruzado

Antes do debate, o seguidor vai poder acompanhar o "Esquenta Fogo Cruzado", uma live que será comandada pelo jornalista Marcelo Gomes, coordenador do A10+, no instagram da TV Antena 10 às 11h10 da manhã. Durante a transmissão serão apresentadas as regras do debate, além da participação dos candidatos ao governo que estarão presentes no programa.


Além do 10.1, o telespectador vai poder acompanhar ao vivo o Fogo Cruzado através do A10+. A transmissão será iniciada às 11h50.

Para o chefe de jornalismo da TV Antena 10, Matheus Soares, o o Fogo Cruzado tem o objetivo de reforçar as propostas e ações dos candidatos ao governo do Estado. 

"Sem dúvidas que teremos um grande debate e na reta final da campanha. É um encontro importante, tanto para os candidatos, quanto para o telespectador que será o mais beneficiado. Além do 10.1, o debate também terá transmissão simultânea pelo nosso portal, A10+. Será marcante", elencou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

A10+

A10+

Tudo sobre as eleições 2022 no cenário nacional e local

Fique conectado