Sem acordo, TRE-PI deve decidir sobre frota de ônibus para 2º turno em Teresina - Eleições 2022
Eleições 2022
ELEIÇÕES 2022

Sem acordo, TRE-PI deve decidir sobre frota de ônibus para 2º turno em Teresina

Setut e Strans enviaram suas propostas ao órgão, que agora decidirá a quantidade de veículos na frota


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) e o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) enviaram à Justiça Eleitoral suas propostas para a quantidade de ônibus que deve circular na capital no segundo turno das eleições 2022, marcado para ocorrer no dia 30 de outubro. 

A Strans fez a proposta de que 93 ônibus componham a frota, enquanto que a Setut propôs o numero de 75 ônibus. Como não houve acordo entre as partes, a quantidade será decidida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI).

  

TRE-PI deve decidir quantidade de ônibus que circularão em Teresina no 2º turno
TV Antena 10

  

De acordo com o superintendente da Strans, Bruno Pessoa, um levantamento minucioso foi realizado para que o órgão chegasse a esse número.

"Nós fizemos o levantamento técnico de toda a necessidade de demanda e oferta no dia da eleição, fizemos uma ordem de serviço baseada na última eleição, fizemos um levantamento mínimo necessário da quantidade de ônibus e viagens para que sejam disponibilizados para o eleitor. Fizemos um aumento em torno de 400% do que é um dia comum, então temos essa preparação e enviamos ao TRE para que sejam homologada essas discussões junto aos consórcios”, explicou à TV Antena 10.

Segundo o superintendente, a Secretaria de Educação (Seduc) também foi acionada para disponibilizar sua frota para ser utilizada no dia da eleição. O Setut foi procurado, mas não se pronunciou ainda sobre o caso, que ainda não tem data para ser resolvido.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

A10+

A10+

Tudo sobre as eleições 2022 no cenário nacional e local

Fique conectado