Senador eleito Wellington Dias vota, pede união do Brasil e aposta que Lula terá 80% no Piauí - Eleições 2022
Eleições 2022
ELEIÇÃO 2022

Senador eleito Wellington Dias vota, pede união do Brasil e aposta que Lula terá 80% no Piauí

Petista desconversou ao ser questionado sobre uma possível chefia em algum ministério de Lula


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O senador eleito, Wellington Dias (PT), também comentou neste domingo (30) sobre a corrida presidencial durante sua votação, que aconteceu na Unidade Escolar Monsenhor Raimundo Nonato Melo, bairro Morada do Sol. Dias se mostrou confiante a acredita na vitória do ex-presidente Lula (PT) contra Jair Bolsonaro (PL).

“Eu estou bastante confiante que Brasil compreende o momento que estamos vivendo e acho que vai vencer o Brasil para todos, para todos um Brasil onde se deseja a pacificação. Mais do que nunca a gente precisa de unidade, de união, de diálogo”, disse.

  

O senador eleito Wellington Dias
Anna Paula Couto /A10+

   

Dias comentou ainda sobre a expectativa de aumento no número de votos para Lula no Nordeste. Para o Piauí é esperado pelos petistas que 80% do estado vote em Lula.

“Eu estou confiante, eu acho que é a uma perspectiva da gente ter mesmo que um leve crescimento e poder aproximar de 80%. E no Nordeste também teremos um crescimento. Eu acho que caminha para que a gente tenha bons resultados”, explicou o senador eleito.

Wellington desconversou ao ser questionado sobre uma possível chefia em algum ministério de Lula, caso o mesmo seja eleito. Dias falou que quer cumprir seu papel como senador. “O presidente Lula nunca tratou nem comigo, nem com ninguém desde o ano passado, quando foi criado a coordenação da campanha, sobre composição de governo”.

Caso Zambelli

Dias ainda comentou sobre o caso da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), que relatou que foi agredida e xingada pelo jornalista Luan Araújo em São Paulo. Zambelli E Luan se envolveram em uma discussão, mas vídeos mostram que ela não foi agredida e sim tropeçou e caiu sozinha.

Zambelli e seu segurança chegaram a correr atrás de Luan, que mais a frente foi coagido por Zambelli portanto uma arma de fogo. 

“O caso ela deve ser analisado como, na verdade, um crime. São vários crimes ali colocados, eu acho que nós vamos ter que confiar tanto dentro do Congresso Nacional, na Justiça Eleitoral, Justiça Criminal pra que isso não se torne algo que caia no esquecimento”

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

A10+

A10+

Tudo sobre as eleições 2022 no cenário nacional e local

Fique conectado