TSE autoriza envio de Força Federal para reforçar segurança durante as eleições no Piauí - Eleições 2022
Eleições 2022
ELEIÇÕES 2022

TSE autoriza envio de Força Federal para reforçar segurança durante as eleições no Piauí

Os TREs devem encaminhar o pedido indicando as localidades e os motivos que justifiquem a necessidade de reforço


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou o envio da Força Federal para reforçar a segurança durante o primeiro turno das eleições. No Piauí, o contingente será para atender 85 municípios em 26 zonas eleitorais no interior do estado.

  

Força Nacional pode atuar em municípios do Piauí durante as eleições
Marcelo Camargo / Agência Brasil
   

Municípios como Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato, Uruçuí, Miguel Alves, São João do Piauí, Luzilândia, Agricolândia, Buriti dos Lopes, Canto do Buriti, São Miguel do Tapuio, Fronteiras, Fronteiras, Esperantina, Regeneração, Beneditinos, Nossa Senhora dos Remédios, Cocal, Demerval Lobão, Itainópolis, Geminiano, Colônia do Gurguéia, Nova Santa Rita, Matias Olimpio e Fatura do Piauí receberão a Força Federal. 

Além do Piauí, os estados do Rio de Janeiro, Maranhão, Acre, Alagoas, Amazonas, Ceará, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará e Tocantins também receberão. Entre as solicitações estão apoio logístico inclusive em terras indígenas.

O TSE pode requisitar o apoio para garantir o livre exercício do voto, a normalidade da votação e da apuração dos resultados. Para tanto, os TREs devem encaminhar o pedido indicando as localidades e os motivos que justifiquem a necessidade de reforço na segurança, com a anuência da Secretaria de Segurança dos respectivos estados.

Os pedidos aprovados pelo TSE são encaminhados ao Ministério da Defesa, órgão responsável pelo planejamento e execução das ações empreendidas pelas Forças Armadas.

Confira a lista completa dos municípios aqui.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

A10+

A10+

Tudo sobre as eleições 2022 no cenário nacional e local

Fique conectado