Tonny Kerley comenta propostas de plano de governo e tece críticas ao PT; assista à íntegra - Eleições 2024
Eleições 2024
POLÍTICA

Tonny Kerley comenta propostas de plano de governo e tece críticas ao PT; assista à íntegra

O candidato à prefeitura de Teresina concedeu entrevista ao Bancada Piauí nesta quinta-feira (25)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O candidato à prefeitura de Teresina, Tonny Kerley (Novo), em entrevista ao Bancada Piauí, da TV Antena 10, nesta quinta-feira (25), avaliou suas estratégias para campanha na capital e falou sobre as principais propostas de seu plano de governo. Na ocasião, ele também críticas ao atual prefeito, Dr. Pessoa e ao Partido dos Trabalhadores (PT). 

Kerley apresentou seu plano de governo e, questionado sobre o seu diferencial, disse que o plano foi montado com 'responsabilidade' e com metas ‘possíveis de serem executadas’. Ele também fez críticas aos empréstimos do Governo do Estado para investimentos no transporte público.


“A gente fez um plano de governo com propostas claras que fosse possíveis de serem executadas com responsabilidade fiscal, dentro do orçamento da prefeitura, porque vimos aí candidatos falando sobre tantos milhões para o transporte público, para a saúde e esses milhões temos visto sendo pegos, tanto pela prefeitura como pelo governo, por meio de empréstimos. O PT, por exemplo, fala em 90 milhões, 300 milhões para o transporte público e a gente tem visto que o Governo do Estado tem pegado para o metrô, dinheiro de empréstimo e esse dinheiro não veio do Governo Federal como eles falam que com a relação com o governo federal vai vir mais recursos”, disse. 

O candidato ressaltou que sua candidatura não é apoiada por ninguém da ‘velha política’. “Todos os anos chegam pessoas novas, que nunca concorreram, mas veja se por trás daquela pessoa não tem um cacique político. Muitas pessoas me falam ‘elegemos Dr. Pessoa que é uma pessoa diferente’, mas ele já era deputado de muitos anos, ele tinha uma carreira política e tinha caciques políticos por trás dele. Na minha candidatura não existe ninguém da velha política”, comentou. 

  

Tonny Kerley, candidato à prefeitura de Teresina Anna Paula Couto/ A10+

   

Além disso, Tonny Kerley também propôs em seu plano de governo um processo seletivo para montar seu secretariado, caso seja eleito. O candidato comentou algumas políticas públicas de seu plano de governo, entre elas seus projetos para a cultura e para a terceira idade. 

Ainda em entrevista à TV Antena 10, Kerlley criticou os eventos com bandas nacionais em eventos na capital e destacou que, caso eleito, pretende valorizar os artistas e a cultura local, além de citar a integração entre cultura, turismo e esporte.

“A gente tem visto como prática comum, seja na gestão da prefeitura seja no governo do estado, contratos vultuosos com atrações de fora, com grandes bandas… a gente precisa de uma gestão na cultura que valorize o artista local, a gente precisa integrar turismo e esporte", completou. 

Para acolher a terceira idade, a sugestão dele é ampliar os Centros de Convivência para os idosos, para que eles tenham acesso ao lazer, a esporte e, principalmente, aos tratamentos necessários. 

“Foram pessoas que contribuíram muito para a sociedade e agora estão sozinhas em casa. A gente tem falado de Centros de Convivência para pessoas idosas. Hoje, Teresina tem apenas 4 centros e alguns visitamos sem funcionamento e sucateados... então a gente precisa ampliar em diferentes pontos da cidade”, pontuou. 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Portal A10+

Portal A10+

Tudo sobre as eleições municipais deste ano

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Após fracasso em Teresina, qual sua opinião sobre os institutos de pesquisas?

ver resultado