Empreender no mundo dos vinhos e seus desafios - Empreender Mais
Empreender Mais
EMPREENDER MAIS

Empreender no mundo dos vinhos e seus desafios

Para Marlene Carvalho, o mundo dos vinhos trouxe uma nova realidade, além de vivência e experiência


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

*Por Marlene Carvalho

É bastante desafiador empreender e trabalhar no ramo de vinhos, porém é muito saboroso e satisfatório empreender em um nicho ainda um tanto desconhecido pelos teresinenses, porém cada vez mais essa bebida maravilhosa vem encantando e conquistando mais e mais apreciadores.

  

Empreender no mundo dos vinhos e seus desafios Reprodução

   

No período da pandemia o consumo de vinho houve um aumento considerável e isto permaneceu e a previsão é que haverá mais adeptos do vinho e com tudo isso iniciei há mais ou menos 1 ano a loja Mar Del Vinho, que surgiu a partir da minha necessidade de empreender em algo que eu realmente me identificasse e fosse apaixonada. No início trabalhava apenas com plataformas de vendas on-line, como a Wine e a plataforma Soma, depois veio a necessidade de ter um estoque para atender melhor os clientes, pois quem gosta de um bom vinho não quer esperar muito tempo para degustá-lo, então decidir, pesquisar mais sobre o mundo dos vinhos, fazendo algumas viagens, estudar e decidi montar um pequeno estoque e começar a atender também pelo Ifood, hoje eu consigo atender meu cliente, tanto pelo WhatsApp, como Instagram. Em abril deste ano resolvi levar a Mar Del Vinho para uma feira aqui em Teresina, promovendo a primeira degustação de vinhos e a partir de então vi também a necessidade de agregar algo mais e comecei também a fazer tábuas de frios e kits para presentes. Hoje consigo enxergar o grande potencial da Mar Del Vinho e pretendo abrir uma unidade da loja na rua, algo bem compacto, requintado, diferenciado e que atenda todo apreciador dessa bebida dos deuses.

Empreender é algo bem complexo quando não temos um objetivo claro, então uma dica super importante para quem quer iniciar no empreendedorismo, é, identifique sua necessidade e alinhe ao que realmente faz sentido para você, seus gostos, suas paixões, tudo influência na sua decisão e a partir daí inicie sua jornada.

Participo de vários grupos e encontros de mulheres que empreendem em diversos nichos e seguimentos, pois conexão e troca de experiências faz parte da vida de toda empreendedora, principalmente para mim que iniciei sozinha.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Ericka Eloi

Ericka Eloi

Com publicações sobre vendas, marketing, planejamento e liderança

Fique conectado