📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Por mais absurda que possa parecer as negociações para a reaproximação entre o PT e o PP, partido do senador Ciro Nogueira, é real nos bastidores. No fim de semana, o presidente do PSD no Piauí se reuniu com o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, para ter uma reposta sobre como ficará o futuro do partido se essa aliança se concretizar.
Em entrevista à coluna, Júlio César disse que o PSD deverá ser o mais prejudicado. O parlamentar lembrou que, após o PT, o PSD é o partido que mais deu votos ao grupo do governador Rafael Fonteles nos últimos anos.
Esse diálogo ocorre em nível nacional. O Progressistas já tem espaços no governo do presidente Lula e gostaria de ampliá-los. Consequentemente, o movimento pode chegar ao Piauí.
Se isso ocorrer, o PSD do Piauí poderá perder a vaga para o Senado. As duas vagas seriam ocupadas por Marcelo Castro (MDB) e Ciro Nogueira. Os dois disputam à reeleição.
"Se isso acontecer o PSD sairia prejudicado. Mas lembro o governador que depois do PT, o PSD e o partido que mais deu votos ao grupo aqui no Piauí", relembrou César.
Fonte: Portal A10+