📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O governador Rafael Fonteles realizou uma reunião decisiva com foco nas articulações políticas para 2026. Participaram do encontro o presidente da Assembleia Legislativa, os líderes do PT, Hélio Isaías, e do MDB, João Madison, além do líder do governo na Alepi, Vinícius Nascimento.
Durante a reunião, os partidos PT e MDB apresentaram seus nomes para as chapas e ficou definido que não haverá chapinhas. No entanto, o Republicanos, do deputado federal Jadyel Alencar, poderá formar uma chapinha para deputado federal — sem o aval do Palácio de Karnak.

O PT confirmou a filiação do vereador Enzo Samuel, mas ainda não há definição sobre a situação da vereadora Dra. Alana. O partido também apresentou uma projeção de 14 vagas na Assembleia Legislativa, enquanto o MDB calcula a eleição de 13 deputados estaduais.
Outro ponto discutido foi a liberação das emendas parlamentares, que estavam travadas e foram autorizadas pelo governador.
Ao final, o líder governista Vinícius Nascimento avaliou o encontro como a reunião mais importante rumo a 2026, destacando que “a sorte está lançada na base aliada”.
Fonte: Portal A10+